sexta-feira, dezembro 19, 2008

Futebol na Ilhas Marshall...

Bandeiras das Ilhas Marshall




Depois das Ilhas Wallis e Futuna, estiquei até as Ilhas Marshall, onde com certeza se disputa o menor Campeonato do Mundo.

Localizadas no Oceano Pacifico, pertencem a região conhecida como Micronésia e seus vizinhos mais próximos são: as Ilhas Kiribati, os Estados Federados da Micronésia e as Ilhas Wake que pertecem aos Estados Unidos da América.

As Ilhas Marshall são um país associado aos Estados Unidos, a capital é Majuro.
As ilhas ocupam uma área de 181 quilômetros quadrados, divididos em 5 ilhas e 29 atóis, sua população é de 56.429 habitantes.

Seu nome é uma homenagem que o Capitão inglês Johnn Marshall fez a si mesmo ao desembarcar por lá em 1788.

Depois do Capitão Marshall, as Ilhas esteviveram sob dominío alemão, japonês e finalmente foram conquistadas pelos Estados Unidos durante a Segunda Grande Guerra Mundial.

Ao fim do conflito com os japoneses, os americanos passaram a usar as ilhas como local de testes nucleares, o que ainda hoje, rende inumeros pagamentos de indenizações a habitantes que tiveram sua saúde comprometida pela radiação.

Apesar da forte influência norte-americana, lá existe futebol e é comandado pela Marshall Islands Soccer Association.

A MISA não é filiada a nenhuma confederação continental e, portanto, está fora da FIFA, mas assim mesmo, promove o menor campeonato de futebol do mundo e ainda o divide em três divisões.

Primeira Divisão A

Equipes :

Spartans A
Locals
Kobeer

Segunda Divisão B

Equipes :

Spartans B
Queens of Peace
Spartans White

Terceira Divisão C

Equipes:
Cavalry I
Cavalry II
Spartans Red

Nenhum comentário: