quarta-feira, agosto 27, 2014

Giovanni Bruno è morto... Riposare in pace!

Imagem: Autor Desconhecido


Li no blog do Paulinho sobre a morte de Giovanni Bruno...

Para quem não sabe, Giovanni era dono da cantina “Il Sogno di Anarello”, uma das mais famosas cantinas do Brasil, localizada na Vila Mariana em São Paulo.

Italiano de Salerno, Giovanni Bruno, morreu aos 78 anos, na manhã de ontem em decorrência de problemas cardíacos...

Foram seis paradas cardíacas na segunda-feira.

Giovanni Bruno veio para o Brasil aos 15 anos, em 1950, para trabalhar de lavador de pratos do restaurante Gigetto, onde permaneceu por 17 anos.

Conheci Giovanni nos anos 70, quando ainda era comissário de voo da Transbrasil e costumava frequentar o Le Arcade, na Bela Vista, acompanhado por colegas da companhia.

O cara era sensacional...

Era a simpatia e a gentileza em pessoa...

Conversava com todos os clientes e mesmo que a sua frente estivesse o cardápio, ele sempre tinha uma dica sobre o prato a ser escolhido.

Deixei a aviação em 1980, ano em que inaugurou o “Il Sogno de Anarello”, infelizmente não conheci seu novo empreendimento, mas continuei “próximo” do maitre-cozinheiro...

O jornalista e gastrônomo Silvio Lancelotti e o narrador Silvio Luiz, levaram Giovanni Bruno para junto com eles, apresentar o programa “Show do Esporte” e comentar as partidas do campeonato italiano, na época, transmitidos pela emissora...

Não perdia um...

Silvio Luiz sempre foi na minha opinião um grande narrador e Silvio Lancelotti e Giovanni Bruno, revezavam os comentários, sempre com bom humor, tiradas perspicazes e profundo conhecimento do futebol italiano.

Giovanni Bruno era palmeirense, palmeirense até o talo...

Das muitas histórias que contava, uma ficou marcada...

“Sempre usei a gorjeta dos ricos para completar a conta dos mais pobres – jornalistas e artistas jovens que frequentavam minhas casas”, disse ele em entrevista à Folha de São Paulo.

Assim que soube, me senti triste...

Mais um pedaço de minha juventude se foi.

Arrivederci Signore Giovanni Bruno, grazie per tutti.

Nenhum comentário: