sábado, dezembro 13, 2014

Mais respeito ao torcedor... na terra da rainha, o torcedor, é rei.

Alguns clubes da Inglaterra tem dado ao mundo lições bem interessantes de como se deve tratar os torcedores...

Publiquei a notícia sobre a decisão da diretoria do AFC Wimbledon de manter os mesmos preços que cobra em seus jogos pela quarta divisão, na partida que irá disputar em janeiro contra o Liverpool, em casa, pela Copa da Inglaterra...

Agora, descubro que o Sunderland reembolsou os torcedores que compareceram a partida em que foi derrotado por 8 gols pelo Southampton, em seu estádio.

Mas, tem mais...

O Wigan Athletic, vice-lanterna, com 17 pontos, na The Championship – segunda divisão – ao receber reclamações de sua torcida pelos preços cobrados para o jogo contra o Leeds United, tomou a decisão de bancar a metade do preço dos primeiros 500 ingressos comprados por seus torcedores.

A decisão vai incluir a participação da diretoria, comissão técnica e jogadores...

Isto é, todos vão ajudar na compra dos ingressos.

Como não havia nenhuma possibilidade de reduzir os preços em virtude da partida ser realizada em Elland Road, estádio do Leeds e diante da necessidade de ter o apoio da torcida num momento ruim, a solução encontrada foi a fazer uma “vaquinha” e ajudar a rapaziada...

Os ingressos cobrados pelo Leeds United, para esse jogo, custam £ 36, para quem comprar antecipadamente e  £ 41 para quem comprar no dia da partida.

Porém, tal ação não é iniciativa apenas das pequenas equipes...

Ano passado, o Manchester City, ofereceu aos donos de season tickets – pessoas que compram o pacote de todo o campeonato -  ingressos de visitante pela metade do preço em determinadas partidas, em ação subsidiada pelo elenco e pela comissão técnica.

Nenhum comentário: