sábado, julho 25, 2015

ABC... Com se não bastassem tantos problemas, mais um.

 

O sol raiou e ao iluminar Natal, trouxe novas... 

Alguns ficaram perplexos, outros apopléticos, muitos curiosos e eu, fique como sempre fico... imaginando os porquês de tantas insinuações e acusações nunca prosperarem.

Rodrigo Pastana, superintendente de futebol do ABC sentou o dedo no teclado e fez afirmações gravíssimas através e-mails enviados ao Blog do BG.

Bruno Giovanni, um dos atingidos pelas acusações, publicou em seu blog os e-mails e respondeu... 

Eu, republico, sem nenhuma correção ou edição e, você meu caro leitor, tire suas próprias conclusões. 

Ah, aproveito para postar um áudio do jornalista Mallyk Nagib, que conversou com Pastana sobre o caso... 

Segundo Mallyk, Pastana diz ter como provar o que disse... 

Esperemos. 

Diretor de Futebol faz graves acusações e diz que no ABC teve muitos “desvios, comissões e quadrilha” 

Acordo muito cedo, até no sábado e, para minha surpresa, leio na caixa de comentários do BLOG, três comentários do superintendente de FUTEBOL DO ABC com ameaças e insinuações contra minha pessoa. 

Sim, os comentários são dele mesmo, confirmei com o mesmo através de whattsapp. 

Não só publiquei, como estou postando no BLOG e volto a comentar depois: 

“Boa Noite Sr Bruno Giovani Acabo de ler com grande tristeza vossa coluna. 

Não lhe conheço, mas sei a quem serviu quando no ABC esteve. 

É uma pena não ser verdadeiro quanto ao interesse político que tem em sua publicação irresponsável e mentirosa. 

1o – Mentirosa porque postou uma foto na qual a sequência do vídeo mostra que eu estava arrumando os óculos; 

2o – Irresponsável e por consequência mais grave por ter afirmado o fato depois de receber um vídeo e não uma foto de um “pseudo” profissional de segurança chamado Oziel (Guarda Municipal) que deveria guardar (defender) pessoas ou atos violentos e ao contrário; incita a violência contra um profissional que gerencia seu Clube de coração. 

Sempre que pude atendi a ti e seus colegas de profissão da melhor forma possível e sempre tratei com educação e respeito a todos. 

Pena você não ter o mínimo de discernimento sobre uma acusação tão absurda. 

Preferiu escrever maiores e piores inverdades sobre gesto que nunca aconteceu. 

Que decepção ter um profissional como você levando informação ao leitor abcedista. 

Tenho sido alvo de ameaças por ser simplesmente um “forasteiro”; num ato no mínimo discriminatório. 

Tenho esposa e uma filha de 4 anos e não vou me esconder por causa de irresponsáveis como você com tais acusações. 

Não ganho “gorjetas” para escrever mal ou bem de outrem, mas já provei através de meu trabalho com sol ou chuva 24hrs por dia defendendo e tendo muito sucesso em equipes como Criciúma, Figueirense e Barueri. 

Não vou me esconder e tão pouco desistir dos objetivos que temos no ABC. 

Você irá ser responsabilizado pelos seus atos. 

Caso minha resposta não seja publicada, vou fazê-la com a intervenção da Justiça. Vou até as últimas consequências contra sua irresponsabilidade. 

Após deixar esse comentário equilibrado, o senhor Rodrigo Pastana deixou outros dois: 

Todos já sabem das tuas preferências eleitorais no Clube que nada tem a ver com o bem do torcedor de verdade. 

Uma pena que para você seja melhor ter “ladrões” como teus amigos que deixaram o Clube sem Série, sem Copa do Nordeste, sem jogador, sem receita, com prejuízo, com falcatruas como a venda do terreno irregularmente ao lado do Frasqueirão, como a venda do Walysson com comissões para Diretor de Futebol, etc… 

Você conhece bem a quadrilha da qual faz parte. 

Posso provar o que falo e você terá que responder na Justiça sobre seus comentários irresponsáveis. 

Não me escondo atrás de redes sociais. 

Achando pouco, mais um comentário equilibrado, o senhor Rodrigo Pastana deixou mais um, segue: 

Caso minhas respostas não sejam publicadas, irei a todas esferas jurídicas procurar minha defesa, pois tenho total direito de resposta sobre tais publicações caluniosas. 

AGORA VOLTO: 

Senhor, Rodrigo Pastana, esse blog nunca fez nenhuma insinuação contra sua pessoa ou de qualquer familiar seu. O que esse blog noticiou foi sobre seu desempenho DESASTROSO, PÍFIO, RIDÍCULO, PRIMÁRIO no comando do futebol do ABC. 

Sob seu comando em 2015, o futebol do ABC tem passado vergonha atrás de vergonha, e não noticiei nesse blog como ex-dirigente, conselheiro e torcedor do ABC, noticiei como blogueiro apenas. 

Sobre a quem servi quando estive no ABC, posso afirmar que servi a esse que está hoje no comando do clube, o presidente Rubens Guilherme Dantas, que era presidente na gestão que voluntariamente ajudei. 

Fizemos em três anos uma gestão exemplar, senhor Rodrigo Pastana. 

Na nossa gestão, o maior salário que tinha no clube era menor ou igual ao que o senhor recebe hoje para gerenciar o futebol desastroso do time em 2015. 

Na nossa gestão senhor Pastana, a torcida era bem tratada e o presidente tinha 80% de aprovação, a diretoria, senhor Pastana, era respeitada. 

Acho que o senhor não sabe o que é isso. 

Se na minha gestão como ex-vice-presidente de EVENTOS e depois de MARKETING do clube entre os anos de 2010 ao final de 2012, houve qualquer irregularidade, QUALQUER, o senhor aponte, seja direto ou peça desculpas. 

E saiba que todas as contas dessa gestão foram aprovadas pelo conselho fiscal do clube e pelo conselho deliberativo, senhor PASTANA, tenho muitos defeitos, mas se uma coisa que nunca vão achar na minha vida, é ato desonesto. 

Senhor PASTANA, sobre minha preferência eleitoral no clube, eu não tenho, e nem irei me envolver no processo eleitoral, irei votar como conselheiro se o senhor permitir, já que hoje tem um poder extraordinário no clube. 

Senhor PASTANA, por favor, seja homem como quis demostrar nas ameaças e esclareça essas palavras suas: 

“Uma pena que para você seja melhor ter “ladrões” como teus amigos que deixaram o Clube sem Série, sem Copa do Nordeste, sem jogador, sem receita, com prejuízo, com falcatruas como a venda do terreno irregularmente ao lado do Frasqueirão, como a venda do Walysson com comissões para Diretor de Futebol, etc… 

Você conhece bem a quadrilha da qual faz parte. 

Posso provar o que falo e você terá que responder na Justiça sobre seus comentários irresponsáveis. 

Não me escondo atrás de redes sociais.” 

Senhor PASTANA, quem são os ladrões? quem fez falcatruas? Quem vendeu terreno irregularmente? Quem ganhou comissão com venda de Walysson? Quem foi o diretor de futebol que ganhava comissão? Qual é a QUADRILHA DA QUAL EU FAÇO PARTE? Aguardo esses esclarecimentos URGENTE. 

Eu PRECISO saber e toda NAÇÃO ABCedista também PRECISA. 

Seja breve, prove o que disse já que disse que tinha provas porque nesse caso quem buscará o caminho da Justiça serei eu. 

Quanto a foto publicada mostrando o senhor estirando o dedo, mande para um laboratório, mostre que o senhor apenas ajeitou o óculos, que terei a humildade de me desculpar com o senhor, com os meus leitores e, se for o caso, perante a Justiça. 

E para encerrar: na atual diretoria do clube, tem o Presidente Rubens Guilherme Dantas, tem Wilson Cardoso, tem o irmão do Vice-Administrativo da época, o senhor Clécio Santos. 

Será que aconteceram irregularidades naquela vitoriosa gestão e sobre isso essas pessoas nunca falaram nada? 

Eles foram complacentes com “tantos” malfeitos? 

Por fim, quero afirmar que, diferentemente do senhor, que veio deixar o ABC nessa situação sendo bem remunerado para isso, eu e minha família temos uma história de dedicação, desprendimento, amor e serviços prestados ao alvinegro. 

Por tudo isso, pelo seu notório desequilíbrio e comprovada incompetência, senhor Rodrigo Pastana, me faça uma gentileza, a mim e a todos os abecedistas de coração (e não remunerados): prove as acusações que fez ou peça pra sair do clube imediatamente. 

Segue o post que causou todo esse desequilíbrio no senhor Rodrigo Pastana: 

http://blogdobg.com.br/futebol-busatto-entraga-e-pestana-estira-o-dedo-para-torcedores/

Um comentário:

Henrique Jordon disse...

Pega fogo cabaré!