domingo, julho 26, 2015

ABC... Rodrigo Pastana, demitido ou não, tem que apresentar provas...

Dada a minha crônica insônia, não costumo acordar cedo, mas ontem, por alguma razão, perdi o sono e, às oito e trinta, já estava de pé...

Depois de tomar café e conversar um pouco com Dona Graça, minha fiel escudeira, liguei o celular e fui xeretar mensagens.

No Facebook, nada de novo...

Mas, no WhatsApp, o rebuliço estava grande...

Bruno Giovanni, do blog do BG, publicou e-mails a ele enviados pelo superintendente do ABC, Rodrigo Pastana, onde mesmo protestava com veemência contra uma postagem do blogueiro e fazia gravíssimas acusações, não só a Bruno Giovanni, como a dirigentes do clube.

Mentiroso, irresponsável, ladrão e quadrilheiro, foram os adjetivos imputados à Bruno Giovanni...

Depois, acusou gestões anteriores de deixar o clube sem vaga em nenhuma das séries do campeonato brasileiro, fora da Copa do Nordeste, sem jogadores, sem receitas e  com muitos prejuízos...

Pastana citou também, falcatrua na venda de um terreno ao lado do complexo Maria Lamas Farache e disse que a venda do jogador Wallyson rendeu na época, comissão para o Diretor de Futebol.

Como era de se esperar, Bruno Giovanni, se defendeu, negando perseguir Pastana e instando o acusador a comprovar suas acusações, dando, é claro, nome aos “bois” ...

Enfim, exigiu aquilo que é normal...

Acusou, prove.

Diante do que li, procurei me informar melhor...

Porém, com quem conversei, ou causei surpresa por estar meu interlocutor desinformado, ou não consegui obter nenhum detalhe à mais.

Restou esperar pelas resenhas, mas as mesmas apenas repercutiam o que eu já sabia...

Portanto, só me restava aguardar.

Vi o jogo, mas precisei sair...

Não acompanhei as entrevistas, principalmente a que Rodrigo Pastana concedeu ao repórter Ricardo Silva da Rádio Globo.

Quando voltei para casa, me deparei com a nota oficial do ABC e li que Pastana havia dito não estar satisfeito com o que ele chamou de falta de proteção ao superintendente...

Além de estar profundamente irritado com uma suposta perseguição sem tamanho contra sua pessoa e por ter a situação, atingido, segundo afirmou, à sua família.

Vamos lá...

Eis a nota oficial do ABC:

O ABC Futebol Clube vem a público esclarecer que as declarações do executivo Rodrigo Pastana, superintendente de Futebol, publicadas no Blog do BG, são de inteira responsabilidade do autor.

A diretoria lamenta a repercussão do episódio, e devido à gravidade das denúncias, vai aguardar o retorno de Rodrigo Pastana para ouvi-lo e tomar as providências que o caso requer.

Nada obstante o caráter pessoal das declarações, a diretoria já se antecipa em esclarecer que com relação à questão patrimonial da transação imobiliária mencionada, em gestão anterior, a diretoria tem conhecimento que já está devidamente entregue ao Conselho Deliberativo do Clube para análise da sua regularidade ou não. 

Inclusive, da aplicação do montante envolvido conforme determinado pelo órgão deliberativo mencionado.

Estamos aguardando o pronunciamento do Conselho e dos envolvidos para as devidas medidas administrativas ou judiciais para defender os interesses e o patrimônio do clube.

Mais importante do que as questões pessoais ou antagonismos e disputas políticas, é a tranquilidade que devemos dar aos funcionários e atletas do ABC, envolvidos em uma competição difícil, onde precisamos de recuperação. 

Mais do que nunca é hora de união em torno do nosso clube, que é patrimônio e legado do povo potiguar, o mais plural time do Estado.

Entendemos e respeitamos as críticas do torcedor que, com justiça não está satisfeito com os resultados apresentados até agora, desde que não promova agressões morais, físicas e incitamento à violência.

Fiz questão grifar o trecho em que a nota oficial confirma o que disse Rodrigo Pastana no e-mail enviado a Bruno Giovanni, quando escreveu: “com falcatruas como a venda do terreno irregularmente ao lado do Frasqueirão. ”

É claro, que se existe uma análise por parte do Conselho Deliberativo, sobre a regularidade ou não da transação, como a nota oficial afirma ter, é porque alguma coisa não foi bem explicada...

Certo?
  
Se a atual gestão do ABC espera pelos resultados dessa análise, que irá inclusive ouvir os envolvidos, para se posicionar administrativamente ou judicialmente na defesa dos interesses do clube: então, no caso específico do tal terreno, Pastana não errou ao citá-lo...

Errou ao dar um veredito, quando chamou algo que ainda está em análise, de falcatrua.

Correto?

No entanto, Pastana não está eximido de comprovar às outras acusações...

Mas, acontece, que no blog de Pedro Neto, há uma postagem onde Pastana afirma o seguinte:

“Estou sendo perseguido de forma irresponsável. Na segunda-feira vou conversar com a direção sobre o assunto. Estava de cabeça quente e assumo isso. O que eu disse não vou retirar quase nada. Tem muita coisa errada. Minha família vem sendo prejudicada. Gostaria de tocar o projeto até o final, mas agora preciso repensar. Se tiver que parar aqui não tem problemas, o que não quero é prejudicar mais o ABC. Prometo que na segunda feira defino a situação. Vou conversar com o presidente e com os diretores. ”

É na parte grifada que está o cerne da questão...

O que é o quase nada que será retirado?

E, o que é o quase tudo que vai ser reafirmado?

Além disso, o que é o muito que está errado?

Fora essas questões, outras precisam ser respondidas e comprovadas...

Quem são os ladrões que Bruno Giovani prefere ter como amigos?

Que quadrilha é essa, que segundo Pastana, Bruno Giovani faz parte?

Qual o diretor que recebeu comissão na venda de Wallyson?

Seja lá como for, três coisas são certas...

Pastana não tem mais clima para permanecer e, fatalmente, Bruno Giovanni terá que processá-lo, assim como os, direta e indiretamente envolvidos, também...

Caberá então, apresentar as provas.

Nenhum comentário: