quarta-feira, agosto 26, 2015

Sean Connery, o primeiro James Bond, quase jogou no Manchester United...

Ontem, Sean Connery, o primeiro James Bond, completou 85 anos...

Acontece que sua história poderia ter sido outra.

Nos anos 50, Connery, um dos maiores atores da história, foi convidado para fazer parte do Manchester United...

O convite partiu do lendário treinador, Matt Busby.

Com 21 anos, o ator escocês que jogava como ponta direita, na equipe Bonnyrigg Rose, chegou a ser convidado para fazer teste no East Fife, a terceira força do Campeonato Escocês no início dos anos 1950...

Mas, apaixonado pelo teatro, disse não.

Entrou para o elenco do musical South Pacific, de muito sucesso no Reino Unido...

No entanto, durante a turnê pela ilha, acabou disputando com o elenco da peça um amistoso em Manchester.

Matt Busby estava lá...

Robert Henderson, colega do escocês no musical, conta qual foi a reação de Connery.

“Sean bateu no meu camarim e estava muito empolgado, porque jogara futebol por 15 anos e sabia que era bom. Ele mal podia falar, de tão eufórico que estava... repetindo de novo e de novo a importância do United, e o privilégio disso. Eu o ouvi e o lembrei de que, se podia interpretar Tolstoy, também conseguiria grandes filmes no futuro”.

Anos depois, numa entrevista a revista Playboy, falou sobre o episódio...

“Eu realmente queria aceitar, porque eu sempre amei o futebol. Mas eu parei para pensar, e perguntei a mim mesmo qual a duração da carreira de um futebolista. Quando um jogador de primeiro nível chega aos 30 anos, ele está no meio do caminho. Então, eu decidi ser ator, porque era algo que duraria, e eu me divertida. Eu não tinha experiência, mas foi uma das minhas decisões mais inteligentes da minha vida”.

Segundo o jornalista Leandro Stein, a estreia de Sean Connery no cinema aconteceu um ano depois, em 1954, com o filme Lilacs in the Spring...

Tornou-se protagonista pela primeira vez em 1957, quando o Busby conquistava o seu terceiro Campeonato Inglês pelo Manchester United, o último antes do desastre aéreo de Munique.

Em 1962, o astro viveu pela primeira vez James Bond, enfrentando o Doutor No. 

E já tinha filmado cinco filmes da franquia quando os Red Devils finalmente conquistaram pela primeira vez a Copa dos Campeões, em 1968, liderados por Bobby Charlton, Denis Law e George Best.

Nenhum comentário: