domingo, novembro 29, 2015

ABC FC... patrimônio de outros e estádio penhorado.

Surpresa...

O ônibus que foi anunciado como do ABC, segundo documento publicado na internet, não é do ABC...

Pertence a Sociedade Farmacêutica Santa Fé Ltda.


Imagem: Blog do ET

O Fiat Doblo Essence também não faz parte do patrimônio do ABC...

É de propriedade de Rogerio Simonetti Marinho.

Imagem: Blog do ET

Por fim, também, segundo documentação postada na internet, o Termo de Compromisso 001/2015, assinado em 14 de julho deste ano pelo vice-presidente jurídico do clube, Alexandre Pinto e o juiz do Trabalho Cácio Oliveira Manoel, mostra que o Estádio Maria Lamas Farache, foi dado como garantia de pagamento dos acordos homologados na justiça para o pagamento das dívidas trabalhistas.






3 comentários:

Unknown disse...

kkkkk, burrinha indo a falência

Unknown disse...

A incompetência é tão grande que nem o nome do estádio eles acertam......ta dificil

turmadoisoitocincoefrnnatal disse...

Será que alguém, por mais leigo que seja em relação ao Direito, acreditou que apenas a assinatura em um documento selaria definitivamente um acordo com o TRT? Claro que não. A imagem e credibilidade da instituição centenária ABC Futebol Clube estão com arranhões e feridas que devem levar tempo para cicatrizarem. Esse ônibus e outro veículo estão no nome da empresa do presidente "licenciado" do clube e outro no nome do "diretor para assuntos institucionais" pelo simples fato de correrem o risco de serem igualmente penhorados caso estivessem registrados em nome do ABC Futebol Clube.
Circula uma notícia que no tempo em que foi feita a permuta com uma construtora, o ABC Futebol Clube teria recebido uns apartamentos(não sei a quantidade exata) que igualmente devem estar em nome de outros diretores ou conselheiros também para evitar o risco de penhora.
O que me impressiona(talvez nem devesse impressionar) é que o assunto só veio à tona no calor de uma disputa eleitoral onde pouco se apresenta de propostas e muito em acusações. E partiu de um blog de um torcedor identificado com o clube alvinegro. Realmente a campanha eleitoral no ABC é um caso a ser estudado e deve dar uma boa tese de mestrado. E ainda hoje poucos são os que noticiam ( e de forma velada) o fato. Esse protecionismo e comprometimento de alguns da nossa imprensa esportiva com dirigentes ainda vai trazer enormes prejuízos.
Por fim, há jornalistas e blogueiros usando a notícia da penhora do estádio para promoverem uma determinada candidatura de forma aberta. Será esse um fato normal? Só sei que a torcida do ABC não tem muito o que comemorar já que de um lado tem a atual diretoria com esses nós para desatar e em outro candidato um que deixou o time fora de qualquer série no campeonato brasileiro e entregou o clube igualmente em uma série C.
ADAIL PIRES