quinta-feira, novembro 26, 2015

Dez anos da morte de George Best - Belfast, 03 de dezembro de 2005...

Imagem: Christopher Furlong/Getty Images


“Quando eu caminhava para fora daquele túnel, vestindo o uniforme, era como se eu estivesse rumando para outro planeta. Cada jogo era uma nova aventura. Tudo que eu sempre quis fazer em Belfast era chutar uma bola, e estava fazendo isso de verdade, por um dos maiores clubes na Inglaterra. Uma vez em campo, eu nunca queria que o apito final soasse” - George Best


Quando um olheiro do Manchester United viu o garoto de 15 anos arrebentando em Belfast, logo enviou um telegrama ao clube: 

“Acho que eu descobri um gênio”. 

Já nas categorias de base, onde o novato encontrava companheiros maiores e mais confiantes, Sir Matt Busby, treinador da equipe principal pediu para seus treinadores cuidarem do talento: 

“Não moldem o estilo do menino. Deixem ele se desenvolver da própria maneira, naturalmente. Ele tem algo de especial”.

Nenhum comentário: