domingo, maio 22, 2016

O TVU Esporte está de volta... Agora é com elas.

Imagem: Fernando Amaral
(Ana Clara Dantas - Danielle - Leila de Mel e Mikarla Pereira)


Tudo começou num banco de cimento, onde Allyson Bala me contou sobre a vontade de algumas meninas do curso de comunicação da UFRN (Universidade Federal do Rio Grande do Norte) de produzir e levar para a telinha um programa de esportes feito por elas...

Ouvi, gostei e fiquei acariciando a ideia apresentada pelo Allyson e sonhada pelas meninas.

Não foi preciso mais que 24 horas para tomar a decisão – a ideia estava “comprada” e o caminho era levar a direção da TVU...

Foi o que fiz.

Como não podia ser diferente, aconteceu exatamente o que eu esperava...

Yuri Borges, Iano Flávio Souza Maia e depois, Gorete Gurgel, abraçaram a ideia e deram sinal verde – algo do tipo: faça.

Foi quando a ficha caiu e algumas dúvidas me assaltaram...

As meninas estariam prontas?

Eu seria capaz de lhes dar o apoio necessário e orientá-las?

Como vai ser a reação do telespectador?

Dane-se, pensei...

Vou fazer e pronto.

Chamei Allysson Bala e disse: diga as meninas que o espaço é delas, que venham, pois, a roda da história vai girar...

Vamos fazer o primeiro programa de esporte do Rio Grande do Norte e quiçá do Nordeste só com mulheres.

Elas chegaram...

Confesso, me senti um pouco inseguro e um tanto acuado...

Em tempos de sensibilidades à flor da pele, como lidar tantas e tão diferentes mulheres ao mesmo tempo?

Bobagem minha...

Das doze que se apresentaram, conhecia mais de perto, somente quatro...

Das doze, indiquei apenas duas...

Todas maravilhosas.

A maioria, muito jovem – acho que não passam dos 23 anos – com pouca ou nenhuma experiência, com os medos e as inseguranças naturais de quem se dispõe a fazer o antes nunca feito...

Mas, todas com sangue nos olhos, muita vontade e um imenso desejo de acertar...
Doze guerreiras.

Vanessa Pessoa, Paulina Oliveira, Nayanne Rodrigues, Nathalia Nunes, Ligia Carvalho, Danielle (Dane CR), Adèle Oliveira, Ana Clara Dantas, Mikarla Pereira, Leila de Melo, Emilly Lacerda Lima e Amanda Porfirio.

Bastara uns poucos testes para perceber que elas só precisam de apoio, confiança e tempo de estrada...

Serão sim, ótimas jornalistas e melhor; vão sim, arrombar a porta do mundo masculino do jornalismo esportivo e conquistar seu espaço.

Confio nelas, vou me esforçar para merecer a confiança delas e brigar muito por elas, caso seja necessário.

Toda essa história tem uma razão...

Dia 23, às 7 horas e 30 minutos da noite, uma segunda-feira, o TVU ESPORTE retorna.

Nenhum comentário: