sexta-feira, maio 20, 2016

Uma ideia para lá de idiota...

Ideias idiotas não são privilégio de nenhuma nação...

A última nasceu na Espanha.

Obcecados em concorrer com a Premier League os dirigentes da Liga de Futebol Profissional da Espanha, estão tomando uma série de medidas para tentar fazer com que a Liga Espanhola se torne mais atraente e passe a concorrer de forma mais efetiva com os ingleses...

Foi então que o presidente Javier Tebas soltou essa pérola da idiotice que segundo ele pode fazer com que os estádios encham.

A ideia “sensacional” prevê multar os times que mostrarem espaços vazios nas transmissões de TV...

Oi?

Como assim?

Pois é isso mesmo...

Um primor.

Tudo começou com o desejo da Liga Espanhola em ter transmissão própria, como a Premier League...

A partir daí seria possível multar quem tiver espaços vazios em seus estádios na transmissão oficial, evitando-se assim o impacto negativo que os vazios nas arquibancadas causam para quem assiste.

“Na temporada que vem vamos trabalhar com uma câmera central fixa, que a Premier League já tem. O regulamento que prevê diferentes padrões e na próxima temporada haverá sanções econômicas para os clubes que não estiverem com todos os lugares ocupados na câmera”, disse Tebas à agência EFE...

Atualmente a Liga da Espanha é a terceira colocada entre as ligas que mais levam público no mundo.

A Bundesliga é a primeira com média de 43.300 pessoas por jogo, a Premier League é a segunda com média de 36.600 pessoas e a Liga da Espanha vem em terceiro lugar com uma média de 32.400 espectadores por partida.

No Brasil, a média de público em 2015 por clubes foi a seguinte:


Nenhum comentário: