terça-feira, julho 19, 2016

Petrobras retira investimentos em marketing para manter aporte em atletas...

Petrobras desloca orçamento para manter patrocínios no esporte

Empresa irá retirar investimentos em marketing para manter aporte em atletas

Por Redação/Máquina do Esporte

Na última semana, os Correios anunciaram um duro corte nos investimentos no esporte graças à crise financeira que atravessa a empresa estatal.

A situação financeira da Petrobras também não é agradável, mas a companhia resolveu mexer no orçamento de marketing para manter e ampliar os investimentos no esporte.

Pelo menos até os Jogos Olímpicos deste ano.

Em declaração ao Bloomberg, o gerente de comunicação e marcas da Petrobras, Luís Nery, explicou a situação.

“Cortamos em cultura e eventos, mas elevamos em esportes para focar nas Olimpíadas, devido ao momento, e em (esportes de) motor, que é o nosso negócio”, resumiu o executivo.

Em patrocínios, a Petrobras reduziu neste ano 27% o orçamento.

Agora, a conta está em R$ 228 milhões para a área.

E isso não deverá, por ora, afetar o esporte.

Nos cortes, deverão ser atingidos os eventos culturais e as conferências de petróleo que a companhia brasileira participa.

Para o esporte, o investimento subiu de R$ 66 milhões em 2015 para R$ 98 milhões em 2016.

Atualmente, a Petrobras dá apoio a seis confederações esportivas e, em 2015, resolveu apoiar 27 atletas que apresentaram melhor desempenho.

O plano foi aumentar o apoio a eles na reta final para a disputa dos Jogos Olímpicos.

Nenhum comentário: