terça-feira, agosto 16, 2016

Dalian Atkinson, ex-atacante do Aston Villa morreu após sofrer disparo de uma pistola taser...

Imagem: Autor Desconhecido


Dalian Atkinson, 48, ex-atacante do Aston Villa Birmingham, morreu na manhã de ontem, no condado inglês de Telford, depois de ser atingido por disparo de uma pistola Taser - arma de eletrochoque comumente utilizada pela polícia britânica...

O departamento de polícia de West Mercia indicou que os agentes receberam uma chamada de alerta na madrugada desta segunda com relação a um incidente em que estava em jogo a "segurança de um indivíduo".

Segundo a BBC, uma vizinha, Paula Quinn, relatou o que aconteceu...

“Me aproximei da janela e vi dois oficiais da polícia gritando e o advertindo que não se aproximasse deles. Mesmo assim, ele avançou alguns passos em direção dos policias. Parecia estar bêbado, mas não ameaçador. Nesse momento a polícia disparou a Taser que atingiu seu estomago e ele caiu”.

Atkinson foi atendido no chão durante mais de uma hora e meia pelos serviços de emergência, que acabaram certificando sua morte...

Segundo o Ministério do Interior britânico, a polícia acionou suas pistolas Taser em 1.921 ocasiões até hoje.

Dalian Atkinson, nasceu em 1968 e iniciou sua carreira em 1985 no Ipswich Town...

Posteriormente, jogou no Sheffield Wednesday, Real Sociedad, Aston Villa, Fenerbahçe, Metz, Manchester City, Al-Ittihad, Daejeon Citizen e no Jeonbuk Hyundai Motors, da Coréia do Sul, onde encerrou sua carreira.

Nenhum comentário: