sábado, setembro 10, 2016

Alecsandro, atacante do Palmeiras é inocentado pela Agência Mundial Antidoping...

Alecsandro, atacante do Palmeiras, suspenso por 2 anos, sem poder nem treinar com os companheiros, após ser flagrado no exame antidoping ao término do clássico contra o Corinthians, pelo Campeonato Paulista, em abril, deste ano foi considerado inocente pela Agência Mundial Antidoping (Wada, na sigla em inglês) ...

A entidade notificou à FPF, confirmando que a presença da substância O-dephenylandarine se deu por conta do uso de uma loção contra calvície.

Abaixo a nota oficial da Federação Paulista de Futebol

A Comissão de Controle de Doping da Federação Paulista de Futebol, informa que nesta data, recebeu após questionamento junto à Agência Mundial Antidoping - WADA, e ao OLYMPIC ANALYTICAL LABORATORY - UCLA, um ofício denominado "Caso 0960 / 2016 - Sr. Alecsandro Barbosa Felisbino".

Extraindo-se dos documentos técnicos, a Amostra A e B 3982601, pertencente ao jogador Alecsandro Barbosa Felisbino, da Sociedade Esportiva Palmeiras, contém a substância O-dephenylandarine.

Entende-se, definitivamente, que o OLYMPIC ANALYTICAL LABORATORY - UCLA realizou com competência a análise laboratorial, utilizando-se do perfil amplo, de substâncias proibidas pela Agência Mundial Antidoping - WADA.

O Comitê científico da WADA reconheceu que a presença do metabólito da substância proibida Andarine na amostra do jogador seja a consequência do uso, pelo jogador, da loção contendo flutamida. 

Considerou, ainda, que na fase atual do conhecimento científico, o Jogador não deve ser considerado como tendo cometido uma violação da regra antidoping.

Há de se considerar que este é o primeiro caso relatado no mundo com esta interação metabólica em seres humanos.

Em prosseguimento ao caso, a Comissão de Controle de Doping da Federação Paulista de Futebol, de imediato, notificará todos os órgãos competentes.

Atenciosamente,

Dr. Fernando A. Solera

Presidente da Comissão de Controle de Doping

Federação Paulista de Futebol

Nenhum comentário: