sábado, setembro 10, 2016

José Mourinho vs Josep Guardiola...

Imagem: AFP/DPA


Daqui a pouco, no Old Trafford, em Manchester, acontece o maior clássico da região noroeste da Inglaterra e um dos maiores do país...

United e City se enfrentam.

Porém, desta vez a partida terá um algo a mais...

Os dois mais badalados treinadores do futebol mundial estarão frente à frente.

O português José Mourinho, no comando do United e o catalão Josep Guardiola, liderando o City...

Hoje, ambos apenas se suportam, mas já foram próximos no passado.

Ao longo de uma série de duelos – em campo ou nas entrevistas – Guardiola e Mourinho provaram ter personalidades e filosofias quase antagônicas...

Em comum, apenas a vaidade e a fome voraz por vitórias, mas sempre fiéis a seus estilos: Guardiola com a posse de bola e Mourinho, o maquiavélico, como tiver de ser.

Neste sábado, eles iniciam uma nova era de duelos em condições iguais: as equipes da cidade investiram milhões de libras em 2016 e lideram a liga inglesa com 100% de aproveitamento em três rodadas...

Portanto, teremos um encontro de rivalidades gigantescas.

O QUE UM DISSE SOBRE O OUTRO...

“Começamos uma nova era. Até agora tínhamos dois grupos de treinadores. Um, muito pequeno, de técnicos que não falam de árbitros. Outro, um grupo muito grande e no qual me incluo, que critica quando os árbitros cometem erros importantes. (…) E agora com as declarações de Pep, entramos numa nova era. Um terceiro grupo que até agora só tem ele: o dos que reclamam dos acertos do árbitro. ”
Mourinho, em abril de 2011

“O senhor Mourinho me chamou de Pep, então o chamarei de José. Qual é a câmera do José? Devem ser todas. Amanhã nos enfrentamos no campo. Fora do campo, ele ganhou durante todo o ano e ganhará todas no futuro. Lhe presenteio sua Liga dos Campeões particular fora de campo, que a leve para casa e desfrute. (…) Nesta sala de imprensa, ele é o ‘maldito chefe’, o que mais sabe do mundo. Não quero competir nenhum instante. Só queria recordar-lhe que estivemos juntos quatro anos, ele me conhece, e eu o conheço. ”
Guardiola, em resposta, em abril de 2011

“Um dia, gostaria de ver Josep Guardiola ganhar uma competição de maneira correta, brilhante, limpa e sem escândalo. Se eu disser o que penso sobre a Uefa, minha carreira estará encerrada. Pergunto aos árbitros: por quê? Por quê? Por quê? Por que um time tão bom como o Barcelona sempre precisa de ajuda extra? Não sei se é o patrocínio da Unicef que os faz parecer os bonzinhos. Não entendo. (…) Sempre que jogo contra Pep, termino com dez jogadores. Deve ser alguma regra da Uefa. ”
Mourinho, ainda em 2011

“Tem gente que é mais inteligente que eu, que tenta vender uma imagem diferente da minha, mas na verdade é igual a mim”
Mourinho, em clara referência ao rival, em março de 2012

“Se for verdade que somos parecidos, então está na hora de eu rever meu comportamento. ”
Guardiola, vestindo a carapuça

Nenhum comentário: