sexta-feira, setembro 02, 2016

Totti e a declaração de amor à Roma...

Totti renovou seu contrato para uma temporada de despedida com a camisa da Roma...

Mas a primeira coisa que fez depois foi escrever sobre os anos que passou no clube.

Quando entrei no gramado para a primeira partida, fiquei emocionado com o orgulho de jogar por minha casa. 

Pelo meu avô. 

Pela minha família. Em 25 anos, a pressão – o privilégio – nunca mudou...

Talvez se um dia eu voltar como diretor, esses momentos continuem por aqui.

Por 39 anos, Roma (a cidade) foi minha casa...

Por 25 anos como jogador de futebol, Roma (o clube) foi minha casa.

Seja ganhando o scudetto ou jogando na Champions League, espero que tenha representado as cores da Roma e as erguido o mais alto que pude. Espero ter deixado os torcedores orgulhosos...

Por que passei minha vida inteira na Roma?

A Roma é minha família, meus amigos, as pessoas que amo. Roma é o mar, as montanhas, os monumentos. 

Roma, evidentemente, são os romanos.

Roma é amarelo e vermelho.

Roma, para mim, é o mundo.

Este clube e esta cidade são minha vida.

Sempre.

Nenhum comentário: