domingo, outubro 02, 2016

As equipes mais importantes do mundo que nunca caíram para a segunda divisão...

O UOL Esporte listou as equipes que nunca foram rebaixadas nos campeonatos nacionais de primeira divisão...

1. Chapecoense

O time catarinense fundado em 1973 jogou a Série D pela primeira vez em 2009.
Em 2014, já estava na Série A.

Ainda não sabe o que é ser rebaixado a nível nacional.

No Estadual, chegou a cair em 2010, mas ficou na elite por causa da desistência do Atlético de Ibirama.

2. São Paulo

Com seis títulos do Campeonato Brasileiro, o São Paulo tenta evitar neste ano o que seria um drama inédito em sua história: a queda para a Série B.

No Paulistão, existe a polêmica sobre o suposto rebaixamento em 1990, mas, no ano seguinte, o clube disputou a primeira divisão e foi campeão estadual.

3. Santos

Reconhecido pela CBF como o maior ganhador de títulos brasileiros, ao lado do Palmeiras, o Santos é um dos seis clubes brasileiros que nunca foram rebaixados.

A última vez em que chegou a lutar contra a queda foi em 2009, quando acabou o campeonato apenas quatro pontos acima da zona da degola.

4. Internacional

O time que era apontado como um dos favoritos ao título de 2016 agora está na zona do rebaixamento.

O Inter nunca caiu para a segunda divisão, mas esteve perto disso em 1999, quando um gol de Dunga contra o Palmeiras salvou o Colorado aos 37 minutos do segundo tempo na última rodada.

5. Cruzeiro

Primeiro campeão dos pontos corridos, o Cruzeiro nunca caiu, mas voltou a flertar com o rebaixamento no Brasileirão deste ano.

Em 2011, correu o risco de ser rebaixado pelo rival Atlético na última rodada, mas reagiu com uma goleada de 6 a 1.

6. Flamengo

Único clube carioca que nunca foi rebaixado, a última vez em que o Flamengo esteve sob risco foi no Brasileirão de 2013, quando terminou como o primeiro time fora da zona da degola depois de ser punido por escalação irregular de jogador.

Só não caiu porque a Portuguesa também perdeu pontos no STJD.

7. Real Madrid

Maior vencedor do Campeonato Espanhol com 32 títulos, o Real disputa a primeira divisão desde a fundação da liga, em 1929.

8. Barcelona

Campeão das últimas duas edições da liga espanhola, o Barcelona está entre os três times do país que nunca foram rebaixados na história.

9. Athletic Bilbao

A última vez que o Bilbao foi campeão espanhol foi em 1984, mas o time basco se orgulha de estar ao lado de Real e Barcelona como os únicos clubes do país que nunca caíram.

10. Hoffenheim

É a Chapecoense da Alemanha.

Em 1999, jogava a quinta divisão.

Em 2008, já estava na elite da Bundesliga, seu lugar desde então.

O crescimento meteórico se deve aos investimentos do bilionário Dietmar Hopp, da firma de softwares SAP.

11. Hamburgo

É o único time do futebol alemão que nunca disputou a segunda divisão.

Bayern de Munique e Bayer Leverkusen entraram na Bundesliga mais tarde e não caíram desde então, mas já tinham sido rebaixados nos formatos anteriores da liga nacional.

12. Feyenoord

Considerando todas as edições do Campeonato Holandês desde 1898, o único time grande que nunca foi rebaixado é o Feyenoord, promovido em 1921.

Ajax e PSV não caíram mais depois da criação de Eredivisie em 1956, mas já tinham sido rebaixados nos formatos anteriores.

13. Utrecht

O time holandês foi fundado em 1970 e disputa a primeira divisão desde então, embora nunca tenha sido campeão da Eredivisie.

Seu único título foi conquistado em 1958, quando o clube ainda era VV DOS, antes da fusão com o Velox que gerou o Utrecht.

14. Olympiacos

O maior campeão da Grécia disputa a primeira divisão do país desde o ano de fundação da liga, em 1927.


15. Panathinaikos

O mais antigo clube de futebol da Grécia nunca disputou outra liga nacional que não fosse a primeira divisão.

16. PAOK

O clube tem apenas dois títulos do Campeonato Grego, mas é um dos três times do país que nunca foram rebaixados.

17.  Benfica

Maior campeão de Portugal, o Benfica é um dos três clubes do país que nunca caíram para uma divisão inferior da liga nacional.

18. Porto

O vencedor da primeira edição do Campeonato Português em 1935 levantou a taça outras 26 vezes e nunca foi rebaixado desde então.

19. Sporting

O terceiro maior campeão português está ao lado de Benfica e Porto no grupo dos clubes que nunca foram rebaixados na Primeira Liga.

20. Galatasaray

Fundado em 1905, o recordista de títulos do Campeonato Turco nunca enfrentou o rebaixamento ao longo da sua história.

21. Fenerbahce

O grande rival do Galatasaray tem apenas um título a menos na liga nacional e também se orgulha de nunca ter sido rebaixado.

22. Besiktas

Integrante do “Big Three” dos três principais clubes da Turquia, o Besiktas completa o grupo dos times que nunca foram rebaixados no país.

23. Celtic

O Celtic é o único clube escocês que permaneceu na primeira divisão da liga nacional desde sua criação, em 1890.

Mas ainda perde em número de títulos para o rival Rangers.

24. Aberdeen

O Aberdeen tem apenas quatro títulos escoceses, mas nunca foi rebaixado desde sua estreia na primeira divisão nacional, em 1905.

25. Barcelona de Guayaquil

Desde a primeira edição do Campeonato Equatoriano, em 1957, o único clube que nunca foi rebaixado e disputou todas as edições é o Barcelona de Guayaquil, recordista de títulos da liga.

26. Colo Colo

Primeiro e único time chileno campeão da Libertadores, o Colo Colo vem disputando todas as edições da primeira divisão do país desde a fundação da liga, em 1933.

27. Peñarol

Maior campeão uruguaio, o Peñarol é o único clube que participou de todas as edições da primeira divisão desde sua criação em 1900.

28. Nacional

O Nacional se filiou à liga uruguaia um ano depois do Peñarol, mas não foi rebaixado desde então e ainda faturou 45 títulos nacionais.

29. Boca Juniors

Primeiro campeão argentino da era profissional, em 1931, o Boca é o único clube do país que disputou todas as edições da primeira divisão desde então.

30. Inter de Milão

A Inter de Milão é o único time italiano que disputou todos os campeonatos da primeira divisão do país desde 1908.

Maior rival, o Milan foi rebaixado em 1980 depois de um escândalo de armação de resultados.

Nenhum comentário: