quarta-feira, outubro 05, 2016

Goleiro coloca jornalista em seu lugar...

Iván Cuéllar, goleiro do Sporting de Gijón, ao descer do ônibus de sua equipe no estádio A Coruña em La Coruña para enfrentar o Deportivo, mirou sério em direção à torcida adversária, deu uns passos e voltou a olhar...

Foi o bastante para um jornalista local publicar um vídeo com as imagens e afirmar que Cuéllar havia encarado desafiadoramente os torcedores do Deportivo.

Na verdade, o olhar sério do goleiro se dirigia a uma pessoa que precisou de atendimento e foi atendida rapidamente pelos médicos do Gijón, ao sofrer um ataque epiléptico...

Ao saber do fato, Cuéllar, na entrevista coletiva enquadrou o jornalista e lhe deu uma severa lição de moral.

“Você acredita que a informação que você dá é correta, sim ou não? Manda um vídeo sem mais e que cada um interprete como quiser. Esse é o jornalismo que vivemos hoje em dia. O que você faz, por exemplo. Dá uma informação e que cada um… pá! Ponha as informações que saem da sua bunda. Parece bonito para você? Brincar com a saúde de uma pessoa? Você sabe o que está se passando ali? Você está se dando conta do que está se passando? Você é jornalista e grava um vídeo, mas não avisa o seu jornal que uma pessoa está tendo um ataque epiléptico? Permita-me o luxo te dizer que você é um idiota. E isso não é nenhum insulto, sabe por que? É um adjetivo qualificativo, é o que você faz. Dar uma informação idiota, dizer idiotices. É o que você faz”...


“Eu não digo que você faz sempre, mas é o que se atém a mim. Estou aqui para me defender de uma acusação que não é verdade. Antes de uma partida importante para o meu time, eu me preocupo com uma pessoa que está tendo um ataque epiléptico e você diz que eu estou encarando os torcedores? Você trabalha para um jornal, você o defende, defende-o agora se pode. Defende-o agora porque ele te paga. Eu não brinco com vocês, eu falo na cara. Mas, ao me exporem a isso, vocês foram filhos da puta. Não me encha o saco que eu não permiti isso. Só queria deixar claro”, complementou, antes de sair da sala de imprensa.

Com informação do Trivela


Nenhum comentário: