sexta-feira, novembro 04, 2016

CBF é multada por gritos homofóbicos em Natal...

Imagem: Autor Desconhecido


A FIFA multou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em 25.000 francos suíços (cerca de 83.000 reais) por gritos homofóbicos durante a goleada sobre a Bolívia em Natal...

Não é a primeira vez, em menos de dois meses que a CBF é punida pelo mau comportamento dos torcedores.

Na partida contra a Colômbia em Manaus, em setembro, o valor da multa foi de 20.000 francos suíços pelos gritos homofóbicos...

Além disso a CBF ainda recebeu uma multa de 15.000 francos suíços (49.000 reais) por realizar uma coletiva de imprensa na Venezuela em um local “não oficial”, no dia 11 de outubro.

Paraguai, Chile e Argentina também receberam sanções...

Na tentativa de evitar as multas a CONMEBOL e a CBF usaram o argumento que os gritos eram “culturais” e não tinham nenhuma conotação homofóbica.

As alegações foram rechaçadas pela secretária-geral da Fifa, Fatma Samoura:

“É uma questão de educação e não pode ser autorizada”...

“O que posso dizer é que precisamos que as pessoas sejam educadas, mesmo que esteja na sua história, na sua cultura, usar palavras não amigáveis contra o adversário. Isso tem de parar. Para a Fifa a tolerância é zero em relação à homofobia, discriminação racial e discriminação de gênero”.

 Além dos sul-americanos, Albânia, Kosovo, Croácia, Estônia, Ucrânia e Irã foram punidos nesta quinta-feira por casos diversos de “discriminação”.

Nenhum comentário: