sábado, dezembro 31, 2016

Americanos miram o futuro...

Imagem: UOL Esportes


NFL quer criar sua liga de desenvolvimento

A exemplo de NBA, direção do futebol americano estuda torneio para draftados não aproveitados por franquias

Por Adalberto Leister Filho

A direção da NFL estuda a criação de sua própria liga de desenvolvimento para dar atividade a jovens jogadores que tenham sido selecionados pelo draft, mas que não foram aproveitados pelas franquias.

“O objetivo é criar uma plataforma que se dirija à comunidade inteira, não só aos jogadores. Deve ser também uma liga para treinadores e pessoal administrativo, de maneira que seja essencial a longo prazo para a sustentação de nosso esporte”, afirmou Troy Vincent, chefe de operações da NFL.

Para Stephen Jones, dono do Dallas Cowboys, a ideia é bem-vinda e pode trazer novas oportunidades para a liga de futebol americano.

“É um conceito que tem que envolver todos os agentes implicados. É algo que temos que começar a discutir com o comitê de competição e a NFLPA [associação dos jogadores]”, afirmou o dirigente.

A ideia é fazer algo semelhante à NBA, que criou em 2001 a NBDL, que conta hoje com 22 equipes, 16 das quais vinculadas a alguma franquia da liga principal.

Nos próximos anos, a direção da liga acredita que esse número cresça para 30.

“Temos que trabalhar para desenvolver os jogadores. Precisamos de algo que ajude nossos profissionais a melhorar. Pode ser que não seja necessária uma liga de desenvolvimento, mas temos que encontrar uma forma de dar esse espaço aos atletas”, afirmou Art Rooney II, dono do Pittsburg Steelers.

Nenhum comentário: