domingo, janeiro 22, 2017

A carta de Letícia Padilha, esposa de Danilo da Chapecoense para o jornal Marca (Espanha)...

Imagem: Globoesporte.com


Dando continuidade as cartas escritas para o jornal Marca de Espanha, pelas esposas dos jogadores da Chapecoense falecidos na Colômbia, no acidente aéreo ocorrido em novembro do ano passado...

“Se foi uma etapa de felicidade para todos”

Por Letícia Padilha, esposa do goleiro Danilo.

Meu nome é Letícia Padilha, sou esposa de Danilo, falecido no acidente na Colômbia e lhes contarei como é minha vida depois do dia 28 de novembro.

Não consigo esquecer Danilo nem um segundo desde que nos enterramos da tragédia.

Tudo isso é completamente injusto e duro.

Ninguém está preparado para suportar tanta dor, mas menos ainda na situação em que perdemos Danilo.

Aconteceu num momento muito feliz para todos nós.

Para ele, para meu filho, para a Chapecoense.

Nunca antes a equipe havia estado em uma situação similar e vejam como tudo terminou.

Por Deus, que dor imensa e intensa sofremos em momentos assim.

Vivo porque respiro, mas essa sensação de estar viva não diminuiu a dor que minha alma tem impregnada pela falta desse ser maravilhoso que foi Danilo.

Um filho espetacular, um marido único e pai maravilhoso.

Não entendo porque não está nesse momento ao nosso lado...

Este pedido de vocês deveria ter sido para ele.

Para que contasse suas façanhas no gol da Chapecoense.

Para que ele pudesse dizer como conseguiu conquistar o coração da torcida e da cidade de Chapecó.

Danilo foi grande.

Um campeão.

Depois do enterro de Danilo voltei a viver na casa de meus pais em Arapongas (no estado do Paraná).

Dessa maneira tento enganar a dor.

A companhia de meus pais é necessária, especialmente para Lorenzo que, com seus 2 anos, ainda não sabe nem entende a tragédia que se abateu sobre sua família.

A dor que sentimos e muito grande.

Todos os dias espero a volta de Danilo.

Ainda me custa crer que passei por tal desgraça.

Porém, a dor mais cruel e escutar Lorenzo falar sobre seu pai...

“Mãe, pega a roupa do papai. ”

“Mãe, esse é o carro do papai? ”

É assim sempre...

Quando vê uma partida de futebol chora pensando no pai.

Há uns dias estava chovendo e Lorenzo me disse: “mamãe, papai está no céu. ”

Me esforcei o máximo que pude para não chorar diante dele...

Tudo é muito triste.

Por mais que tente me concentrar em outras coisas meus pensamentos sempre estão com Danilo.

Não passa um segundo em minha vida sem estar centrada nele.

Danilo sempre trazia alegria, não só para nossa família, mas também para todos aqueles que estavam próximos a ele...

Seu sorriso era contagiante.

Não está sendo fácil agora.

É muito doloroso tudo isso que estamos vivendo.

Bem, posso resumir todo esse sofrimento com uma pequena reflexão de Lorenzo, que com seus 2 anos, me pede uma explicação e uma resposta para sua dúvida:

“Mamãe, porque é que papai sempre joga fora? ”

Nenhum comentário: