segunda-feira, janeiro 23, 2017

Campeonato Potiguar 2017: O jogo que não era para ter acontecido, aconteceu... e aí, o América perdeu.



O jogo América e ABC pela terceira rodada do Campeonato Potiguar não deveria ter acontecido... 

Não havia clima. 

O presídio de Alcaçuz rebelado, a frota de ônibus trancada nas garagens das empresas em virtude dos ataques ordenados pelas facções criminosas que mantém a cidade acuada e as ruas tomadas por tropas das forças armadas, mostravam que não era uma boa ideia... 

Para piorar, o céu resolveu desabar sobre a cabeça dos natalenses e acompanhada de raios e trovões a chuva caiu abundante. 

A partida que já vinha sendo esvaziada pelo, cancela, descancela, acabou restrita a presença de uns 4 mil apaixonadíssimos torcedores... 

Queimaram um clássico por vaidade e total falta de bom senso. 

O desespero foi tanto, que a FNF através de sua assessoria tentou desinformar o torcedor afirmando que o jogo não teria transmissão pelo Esporte Interativo, emissora que comprou os direitos mostrar em seus canais as partidas do glorioso estadual... 

Imagino que a tentativa tinha como objetivo forçar a ida das pessoas ao estádio que corria o risco de ficar às moscas – baratas se escondem em dias chuvosos.

Não deu certo... 

O Esporte Interativo respondeu na hora e em tom irônico desmentiu o Twitter da FNF. 

Confiram a troca de mensagens entre a FNF e o Esporte Interativo... 



 Pois bem... 

No fim das contas a bola rolou e até que apareceu gente para ver – clássico mexe mesmo com as pessoas. 

Porém, apesar do colorido da Arena das Dunas, o futebol apresentado foi cinzento como o céu e fraco como o pulso do governo do estado em relação a rebelião no presídio de Alcaçuz... 

Imaginar que as boas defesas de Edson e os lances mais ou menos perigosos que chegaram perto da área do América tornaram a partida emocionante é pedir demais. 

O América é ruim de doer e o ABC, dói um pouco menos... 

Posso estar enganado, mas ambos vão sofrer na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil – Série D e B é mais para frente, pode ser que arrumem alguma solução. 

Resumindo... 

O ABC aporrinhou o América no primeiro tempo e o América chateou o ABC, no segundo. 

No final deu ABC, 1 a 0... 

Tudo graças a uma falta que não existiu e que resultou no gol de Romano e na completa incapacidade dos atuais jogadores do América ao bater penalidades máximas.

Desta vez foi Jussimar... 

Talvez cansado de correr para lá e para cá e descontente de ter jogado na chuva, entregou nas mãos do goleiro Edson, o pênalti que Dija Baiano sofreu aos 48 minutos do segundo tempo.

Nenhum comentário: