terça-feira, abril 11, 2017

Leicester City... um bom assunto.

 

Precisamos falar do Leicester City...

Por Oscar Cowley

O futebol é cheio de incertezas e possibilidades ao mesmo tempo.

É por isso que amamos este esporte.

Na temporada passada testemunhamos algo que nunca antes foi visto.

Claro que aconteceram casos similares, mas nenhum se compara a façanha que o time do Leicester City conseguiu realizar.

De provável candidato ao rebaixamento a campeão do campeonato mais disputado do mundo (há quem diga que se trate da melhor liga, pessoalmente fico com a liga das estrelas).

Os homens de Claudio Ranieri escreveram seu nome na história do futebol inglês e mostraram que do riso do impossível ao choro do milagre existe apenas um passo.

O problema é que os sonhos nunca costumam durar muito tempo e, o que antes era só felicidade, pode se tornar com a mesma rapidez em tragédia.

Perguntem ao técnico italiano que 45 dias após ganhar o prêmio da Fifa de melhor treinador do mundo se viu entregando currículos em busca de um novo time.

Apenas um ano depois, o time de moda, aquele que conseguiu o impossível e tinha apaixonado milhares de pessoas no mundo todo, se encontrava apenas a um ponto da zona do rebaixamento e quase eliminado da Champions League (O Leicester teria de reverter o resultado de 2 a 1 conta um Sevilla embalado).

O sonho morreu pouco tempo depois e levou consigo também a Claudio Ranieri que, além de estar enfrentando momentos complicados com alguns dos jogadores mais importantes do vestiário, como Jamie Vardy, parecia incapaz de reverter a situação.

Porém como foi dito no início deste texto, nunca se sabe o que os deuses do futebol estão guardando para seus fiéis seguidores.

Um dia após o jogo na Espanha, Craig Shakespeare assumiu o time (inicialmente até o final da temporada), com o objetivo de livrar o time da realidade do rebaixamento.

O que ninguém sabia era que o técnico com sobrenome igual ao do poeta, dramaturgo e ator inglês, estaria prestes a começar a escrever um novo romance para a equipe de Leicester.

Já são seis vitórias em sete jogos (com um time repleto de reservas, já pensando no confronto contra o Atlético, o novo Leicester teve sua primeira derrota contra o Everton fora de casa neste domingo), uma delas contra o Sevilla por 2 a 0, garantindo a classificação histórica para as quartas de finais onde enfrentará o Atlético de Madrid.

Com a permanência garantida (o Leicester é o 11° colocado, a 8 pontos do rebaixamento, com um jogo a menos), o time inglês terá tempo de sobra para preparar para a partida da próxima quarta-feira no Vicente Calderón.

Se alguma coisa aprendemos com este time é que no futebol nada é impossível.

O primeiro capítulo da nova história já foi escrita, basta saber se o final será trágico, com em Romeu e Julieta, ou mais uma história de amor, como em Noite de Reis. 

Afinal, ser, ou não ser, eis a questão.


Imagem: Autor Desconhecido

Nenhum comentário: