segunda-feira, abril 17, 2017

O banco de reservas do Old Trafford...


O banco de reservas do Old Trafford

Por Allyson Bala

O estádio do Old Trafford, foi construído em 1910 na cidade de Manchester na Inglaterra e desde então é a casa do Manchester United.

Durante a segunda guerra mundial, devido aos conflitos por toda Europa, vários eventos esportivos foram afetados, como por exemplo, de 1939 a 1946 a realização de competições profissionais de futebol na Inglaterra foram interrompidas.

Com a entrada da Inglaterra no conflito, a cidade de Manchester era um ponto de estratégico devido a sua grande área industrial, com isso o estádio Old Trafford foi requisitado pelo exército britânico para ser utilizado como deposito militar para armazenar armas e equipamentos.

Devido a essa importância estratégica do estádio, ele foi bombardeado duas vezes pelos Alemães, o primeiro ataque aconteceu no dia 22 de dezembro de 1940, porém esse primeiro ataque causou poucos danos ao estádio.

Após reformas as partidas foram retomadas em 8 de março de 1941...

Porém, no dia 11 de março, uma segunda-feira, a Luftwaffe voltou.

As bombas despejadas pelos alemães destruíram, arquibancadas, vestiários e o setor Principal, onde hoje se localiza o Stand Sul.

Entretanto, nem tudo foi destruído, uma das poucas coisas que restou em pé foram os bancos dos reservas.

A diretoria do Manchester United afim de preservar a sua história, fez questão, mesmo com todas as reformas e modernizações do estádio de deixá-los no exatamente como eram em 1941, mantendo a originalidade do projeto inicial.

Devido ao bombardeio de março de 1941 o Manchester United dividiu o estádio Maine Road, na época, a antiga casa do seu maior rival, o Manchester City.

Com o fim da guerra o governo inglês repassou o montante de aproximadamente 23 milhões de libras para o Manchester United fazer a remoção dos destroços e reconstruir o estádio.

A volta do United ao Old Traford aconteceu no dia 24 de agosto de 1949 contra o Bolton diante de 42.515 espectadores, a equipe de Manchester venceu por 3 a 0.

Os primeiros jogadores a vestir a camisa do United na volta ao estádio foram: Jack Crompton, John Aston, Johnny Carey, Henry Cockburn e Sammy Lynn, Jack Warner, Charlie Mitten, Jack Rowley e Jimmy Delaney , Johnny Downie  e Stan Pearson.

Os gols daquele dia foram marcados por: Charlie Mitten, Jack Rowley e um gol contra.  


Imagem: Autor Desconhecido

Nenhum comentário: