sexta-feira, maio 12, 2017

FNF x Globo FC... Marcone Barreto diz que foi orientado a tratar a imprensa com jabá e a FNF diz que Marcone Barreto não prova nada do que diz.

Ontem no programa “Universidade do Esporte” – 88,9 FM Universitária –  mais uma vez, Marcone Barreto e José Vanildo, dono do Globo FC e presidente da FNF, respectivamente, foram destaque...

Desta vez, as ações judiciais eram o tema principal, mas a questão jabá, acabou fazendo parte da matéria do repórter Kevin Muniz.

Kevin Muniz, encarregado de acompanhar a ação movida pelo Globo contra a FNF e o auto de representação que a FNF informou ter apresentado ao Ministério Público Estadual, durante a apuração enfrentou um problema...

Conseguiu o número do protocolo da ação movida pelo Globo contra a FNF, rapidamente, mas, ainda ontem, mesmo tendo solicitado a FNF o registro do protocolo do auto de representação, no mesmo dia que manteve contato com a equipe de Ceará-Mirim, esperava uma resposta da FNF.

A solicitação dos números aconteceu na última terça-feira...

A Assessoria de Imprensa da FNF não soube informar e Alan Oliveira, o homem forte do marketing da federação também não desembaraçou o emaranhado em torno do tal número.

Conversando sobre o assunto, Kevin me informou que entraria em contato com Marcone Barreto, foi quando pedi que questionasse o dono do Globo FC sobre a declaração dada por ele ao programa “Os Donos da Bola” da Band Natal, sobre uma suposta orientação que teria recebido de José Vanildo sobre como tratar a imprensa e ser bem tratado por ela...

Assim foi feito.

Para minha surpresa, Marcone Barreto não mediu palavras...

Confirmou a declaração à Band Natal e com todas as letras disse ter sido orientado a usar do expediente do “jabá”, um “jabázinho”.

Com a confirmação, imediatamente pedi que Kevin entrasse contato com José Vanildo para que ele desse alguma declaração sobre a questão do número do protocolo e sobre a grave afirmação de Marcone Barreto...

Infelizmente o presidente se negou a falar sobre o assunto, alegando ser um assunto, segundo ele, “já batido”.

Insisti para que Kevin Muniz buscasse na FNF alguém para se pronunciar...

Kevin então entrou em contato com Alan Oliveira e, conseguimos gravar uma declaração que se contrapunha ao dito pelo dono do Globo FC.

No entanto, quando estávamos no meio do primeiro bloco do programa Universidade do Esporte, Alan Oliveira chegou...

Gentil e educado como sempre o é, Alan disse que preferiu comparecer aos estúdios da FM Universitária para responder todas as questões envolvendo o número do protocolo do auto de representação e as declarações de Marcone Barreto.

Pois bem...

Abaixo a sonora com Marcone Barreto confirmando que foi orientado a oferecer jabá e logo depois, a entrevista com Alan Oliveira.

Apesar do assunto espinhoso, o clima foi de respeitoso e cordial, mesmo quando a temperatura teve uma pequena elevação...

Agradeço aos companheiros de bancada, Marcos Neves Junior e Rafael Morais pela participação e faço questão de destacar a postura do jovem estudante de jornalismo, Kevin Muniz, que tem conquistado a confiança e o respeito de seus colegas e chefes pelo equilíbrio e pelo profissionalismo.

Atualização:

Verificamos o site do Globo e eles não disponibilizam nem estatuto, nem balanço financeiro...

Alan Oliveira, por volta das 22 horas entrou em contato comigo e me prometeu conseguir o número do protocolo hoje.


 


Nenhum comentário: