sábado, junho 10, 2017

Copa do CCHLA - Centro de Ciência Humanas, Letras e Artes da UFRN...

Imagem: Pianinho FC


CARTA DE UMA TORCEDORA

Hei, eu não faço a mínima ideia de como vocês estão se sentindo hoje.

Faltam algumas horas pro dia mais importante da história do Pianinho, mas devo dizer que amanhã NÃO é o dia mais importante da vida de vocês.

Longe disso.

Kieza, Paulo, Hugo, Rodolpho lembram da primeira vez que vocês viram seus filhos.

Duvido que vocês soubessem o que fazer.

Amanhã é diferente, só precisa jogar bola.

E cabeça no lugar, tá?

Eu sei que a pressão de ganhar um clássico é enorme.

Ainda mais numa final.

Mas a ansiedade não é maior que a vontade de ser campeão.

E nada disso é maior do que a nossa amizade.

E se tem algo que nos trouxe até a final, foi a amizade.

Se eu soubesse a fórmula pra ganhar esse jogo, juro que ensinaria.

Mas eu posso contar algo muito melhor?

Vocês não sabem a força que tem!

Lembram quando a gente se classificou pra final?

Enquanto vocês comemoravam eu fiquei observando, como quem tenta guardar o tempo na memória.

Diante de tamanha façanha, voltei pra casa sabendo que podia ser a presidente dos EUA se eu quisesse.

Viram só?

Vocês transformaram um dia banal em pura catarse futebolística.

Vocês não sabem a força que tem!

Ou não sabiam e descobriram no meio desses jogos.

E eu sinto tanto orgulho de cada um que não cabe num simples título.

Uma taça é muito pouco.

É muito fácil pedir pra que vocês não fiquem nervosos.

Mas olha, nenhuma vitória vai ser por acaso.

Na verdade, nenhum resultado vai ser por acaso.

Cada um de vocês ajudou o Pianinho a ser o que ele é hoje.

O esforço de vocês ajudou a tingir essa bandeira.

O mundo é tão complicado, às vezes até hostil, mas o Pianinho uniu pessoas e criou laços de amizade.

Então, quando vocês vestirem o uniforme amanhã, deixem a pressão e o nervosismo em casa.

Façam apenas o que vocês já fizeram até aqui: joguem bola.

Joguem como quem sabe que alguém o espera em casa.

Sejam gentis com vocês mesmos e com o mundo.

Afinal, amanhã é um dia comum.

Mas vocês podem transformá-lo. Eu já não preciso mais lembrar a força que vocês têm.

Ana Clara Dantas de Oliveira

Do blog:

Ana Clara Dantas de Oliveira, é comentarista do TVU Esporte e do Universidade do Esporte, programas da TV Universitária e da Rádio 88,9 FM Universitária respectivamente...

Jornalista, Cronista, Cenógrafa, Videomaker e torcedora apaixonada pelo Pianinho FC.

Domingo às 3h40 da tarde, no Ginásio I da UFRN, o Decom Barca e Futebol enfrenta o Pianinho FC...

A partida é pela decisão da Copa CCHLA de futebol de salão.

Nenhum comentário: