domingo, junho 25, 2017

Ricardo Teixeira e José Maria Marin acertam delação...

Imagem: Harold Cunningham/Getty Images


Ricardo Teixeira e José Maria Marin acertam delação nos EUA

Por Wanderley Nogueira da Jovem Pan

JOSÉ MARIA MARIN, ex-presidente da CBF, começa a colaborar com a Justiça americana no próximo dia 6 de agosto (julgamento está marcado para 6 de novembro).

Esse acordo tem o objetivo de “congelar” mais dois processos que estão recaindo sobre o ex-dirigente e obter autorização da Justiça dos Estados Unidos para seja qual for a pena -após o julgamento do dia 6 de novembro- ela possa ser cumprida em casa (advogados entendem que ele não escapará de uma condenação).

RICARDO TEIXEIRA, ex-presidente da CBF, segundos os agentes americanos, deve se apresentar as autoridades em NY nos próximos dias.

Aliás, os americanos pretendem definir uma data limite que, se não for cumprida, colocará o ex-dirigente como “Procurado” na listagem da Interpol.

Teixeira continua mudando de telefone.

Tem usado equipamentos pré-pagos para tentar evitar “grampos” e monitoramentos.

Recentemente, conversando com um cartola que tentava convence-lo a não delatar, respondeu: ” …eu ficarei em paz…é a minha liberdade…”.

Ele espera acordar uma prisão domiciliar nos Estados Unidos.

ROSSEL, ex-presidente do Barcelona já começou a falar.

E seus depoimentos aos espanhóis são compartilhados com os americanos.

Fruto de contratos com vendedores de direitos de transmissão, agências de publicidade e anunciantes importantes, ele e vários dirigentes receberam milhões em propina.

INFANTINO, presidente da FIFA, por enquanto é considerado “limpo” pelo FBI.

O dirigente tem contra ele uma investigação no Comitê de Ética da FIFA sobre negócios com cartolas e autoridades da Eslovênia.

Um agente dos Estados Unidos comentou que ” através do futebol vamos dar mais alguns exemplos de como se trata a corrupção…”.

Cartolas e todos os nomes encontrados nas investigações (de todos os escalões…) desde a década de 90 até os nossos dias, terão que dar muitas explicações.

O FBI tem contado com apoio, também, da Policia Federal do Brasil.

Segundo o jornalista Juca Kfouri, Marin terá problemas com o acordo que pretende fechar com a Justiça americana...

“O problema está em que ele demorou muito para decidir delatar, embora sua mulher, Neusa Marin, tenha insistido desde sua prisão para que o fizesse, e ele teria pouco a acrescentar depois que o dono da Traffic, J. Hawilla entregou todo o esquema que o envolve, além de Ricardo Teixeira e do Marco Polo que não viaja”, escreveu o jornalista em seu blog.

Já Ricardo Teixeira tem muito o que acrescentar...

Sua delação é o pesadelo de Marco Polo Del Nero.

Nenhum comentário: