quarta-feira, junho 07, 2017

Série B... ABC quebra invencibilidade do Paysandu e permanece sem conhecer derrota no Maria Lamas Farache.

Imagem: Andrei Torres


ABC e Paysandu jogaram ontem no Maria Lamas Farache.

Por Ícaro Carvalho, repórter do programa “Universidade do Esporte” da rádio 88,9 – FM Universitária.


No primeiro tempo, o ABC desde o começo buscou intensidade e volume de jogo, enquanto que o Paysandu, organizado e bem articulado em campo, tentava equilibrar as ações.  

Porém, um passe de Jonathan Bocão confundiu a defesa do time de Belém e fez com que Echeverria aparecesse livre na grande área e abrisse o placar.  

Logo em seguida, Nando e Gegê recuperaram uma bola quase que perdida no meio campo; o camisa 9 achou Eltinho, que fez bom cruzamento e encontrou Dalberto para marcar o segundo tento do alvinegro.

Numa falta sem chances para o goleiro Edson, Wesley aproveitou cruzamento de bola parada e desviou de cabeça, descontando para os visitantes.

No segundo tempo, motivados na busca pelo empate, os meninos de Marcelo Chamusca foram para cima.

O ABC não deixou de atacar, mas era aí que surgia o problema: nas investidas abecedistas, o Paysandu aproveitava os contra-ataques com velocidade, mas não concluía com êxito suas jogadas.

Foram pelo menos três boas oportunidades.

Encerrada a partida, venceu a equipe que soube aproveitar melhor as chances que teve.  

Melhor para o time da casa, que somou sua segunda vitória na competição, atribuiu a primeira derrota ao adversário no campeonato e soma agora 34 partidas de invencibilidade atuando em seus domínios.

De fato, um número bastante expressivo.

Em entrevista coletiva, o técnico do ABC, Geninho, pediu (com bom humor), para “esquecer” essa estatística, para que os próximos oponentes não venham com gosto de gás para Natal.

O treinador voltou a cobrar a presença do torcedor.

Ele ressaltou que compreende o cenário econômico do país, mas afirmou que na série C do ano passado, a torcida compareceu em peso, inclusive nos jogos antes da fase mata-mata.

Ele chegou a usar o América como exemplo, que em horário parecido, e em um campeonato de nível inferior, colocou quase o dobro de torcedores na Arena das Dunas.

Do lado do ABC, destaque mais uma vez para o goleiro Edson, o zagueiro Cleiton e o meio campista Zotti, um dos melhores em campo.

Já no Paysandu, Leandro Andrade e Rodrigo Andrade tiveram boas participações na partida.

O ABC é o 7º colocado, com 8 pontos e o Paysandu, o segundo com 10 pontos.

Nenhum comentário: