sexta-feira, julho 14, 2017

Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino... Santos vence o Corinthians Audax por 2 x 0.



As Sereias da Vila saem na frente na final do Brasileirão

Por Amanda Porfírio

Parece que as coisas na Vila Belmiro andam mudando.

Se no brasileiro masculino, a equipe vem crescendo na competição.

No feminino, a situação anda bem favorável para as sereias da vila, que disputaram a primeira partida da final contra o Corinthians Audax, e venceram por dois a zero.

Jogando em casa e com o apoio de mais de 15 mil torcedores, que lotaram a Vila Belmiro em uma quinta-feira à noite, as meninas do Santos dominaram o jogo inteiro, e não deixaram as adversárias sequer respirarem com a bola no pé.

Marcação assertiva, contra-ataque eficiente e um setor criativo quase imbatível, assim a equipe santista agigantou-se na fase final do Brasileirão, e conta agora com uma larga vantagem que irá levar para o segundo jogo da grande final.

No Corinthians Audax, o resultado é inverso.

A equipe não consegue se encontrar em campo, erra bastante e sofre nessa fase final, um apagão do seu setor ofensivo, que tem Gabi Nunes e Byanca Brasil como destaque.

Ou seja, o time não conseguiu render o que se esperava, e leva a decisão para a Arena Barueri.

E não dá para concluir deixando de falar da Sole Jaimes, artilheira da competição e que tem o faro de gol na equipe santista.

A atacante faz gol, arma jogadas, tem facilidade para sair de marcação, e é tão boa, que eu me pergunto o porquê nunca esteve na convocação de Emily.

Ah, esqueci de falar que ela é Argentina.

Enfim, o próximo jogo será na próxima quinta-feira (20), na Arena Barueri às 18h.

E se ainda quiser o título, o Corinthians tem de superar uma equipe forte, um placar de dois gols negativos e claro, a Sole Jaimes.

Nenhum comentário: