quarta-feira, agosto 23, 2017

A eliminação do América complicou o dia a dia, de quem vive do esporte...

Arte: Fernando Amaral


O vazio que a desclassificação do América deixou nas editorias de esporte é gigantesco...

A turma está tendo que se virar para preencher os espaços nas resenhas radiofônicas, nos programas de televisão, nas páginas dos jornais e nas postagens em blogs e sites.

A coisa está feia...

E a tendência é piorar.

Se o Globo não conseguir superar a boa vantagem que a Juazeirense construiu na partida de ida, o vazio aumenta ainda mais neste fim de semana...

Caso a equipe de Ceará-Mirim chegue as finais, teremos ainda dois fins de semana para tornar o cotidiano esportivo menos monótono.

Portanto, ou o ABC consegue uma arrancada digna dos foguetes da NASA ou a não sei como se vai fazer...

Vai ser difícil chegar a novembro, arrumando a cada rodada argumentos para explicar o que ninguém mais está interessado em saber.

Um comentário:

turmadoisoitocincoefrnnatal disse...

Caro Fernando, o América e demais equipes do nosso Estado foram ao longo dos anos meros coadjuvantes para boa parte da imprensa local. E hoje, com a guerra interna e as lambanças protagonizadas pelo ABC, não faltam assuntos, opiniões e debates. Basta olharmos as postagens de muitos blogs para vermos quantos temas são pertinentes ao ABC. Creio que o América e o Globo não farão tanta falta assim para - repito - uma boa parte da imprensa. O América por ser tradicionalmente renegado a segundo plano e o Globo por ter seu patrono peitado o "poderosíssimo" e "influente" e "eterno dirigente do ano" José Vanildo. Some-se a isso as possibilidades de permanência do ABC na série B, as dispensas desse ou daquele jogado, a contratação do novo treinador, a renúncia ou não do presidente do ABC, a união necessária dos ex-dirigentes com a atual gestão e etc. Como podemos ver, não faltarão assuntos, entrevistas, conjecturas e análise isentas nos próximos meses. E, se ainda não tiverem como escapar da série C, o planejamento e favoritismo do ABC na série C. Serão feitas apenas três perguntinhas diariamente e assim os espaços serão preenchidos.
ADAIL PIRES