sábado, janeiro 13, 2018

No Arena das Dunas é proibido usar a camisa do BK Frem de Copenhagen em dias de jogos de América e ABC...

Imagem: Autor Desconhecido


Com o início do Campeonato Estadual, lembrei que entre as muitas proibições que o torcedor tem que se submeter ao entrar no Estádio Arena das Dunas, uma sempre me causou espécie...

Ninguém pode entrar com camisas de times rivais dos clubes participantes da partida.

Bom, se as camisas em questão são as do América em jogos do ABC, ou as do ABC em jogos do América, vá lá...

Apesar de sempre me perguntar sobre quem seria idiota o bastante para vestir a camisa do América num jogo do alvinegro contra qualquer outro participante do estadual ou vice-versa?

Não creio que esse idiota exista, mas se existir, creio que o psiquiatra responsável por ele não o libere da reclusão em dias de futebol.

Agora...

Se alguém for com a camisa do Bayern, do City, do United, do Real, do Barcelona, do Boldklubben Frem Kobenhavn ou até mesmo do Havnar Bóltfelag Torshavn, entra ou não?

Se sim...

Ótimo, vitória do bom senso.

Mas, se não...

Quanta pretensão.

A administração do Estádio Arena das Dunas jura de pés juntos que aceitou ou estabeleceu uma norma com tão imensa alta estima?

Sério mesmo que acreditam que os times citados acima são rivais de América, ABC ou de quem quer que dispute o nosso glorioso estadual?

Seria engraçado alguém dizendo a um alemão, inglês, espanhol, dinamarquês ou nativo das ilhas Faroer que não poderia entrar no estádio padrão FIFA em virtude da grande rivalidade existente entre nossos clubes e os clubes cujas camisas vestem.


Creio que a única coisa que o “gringo” conseguiria dizer depois de ter a estapafúrdia determinação traduzida, seria: Was?, What?, Qué? ou Hvad?

Nenhum comentário: