segunda-feira, junho 18, 2018

Carta aberta aos chatos que querem politizar e problematizar tudo...

Imagem: Ye Aung Thu/AFP/Getty Images


Vamos lá...

Eu gosto de futebol, posso?

Eu gosto da Copa do Mundo, da Champions League, da Série A, B, C e D e, pasme, meu caro fiscal da vida alheia, adoro pelada de fim de semana (como a da foto, disputada às margens do Rio Yangon, em Myanmar)...

Me permite?

Portanto, pare com esse blá, blá, blá, chato, babaca e tosco de ficar cobrando das pessoas que estão curtindo as partidas da Copa...

Pare de ficar exigindo de todo mundo, desprezo ao evento em virtude das mazelas que tomaram conta do país.

Não seja ridículo tentando parecer o único ser consciente da nação...

Compreendeu?

Agora, para encerrar, me responda...

É só na Copa que você se fantasia de mala sem alça besuntada de manteiga, ou também costuma ficar cobrando circunspecção das pessoas no carnaval?

Você deixa de ir a balada por saber que no mesmo horário em que está enchendo a cara, alguma criança está jogada num corredor de hospital?

Costuma empurrar o prato cheio de iguarias ao perceber que existem pessoas passando fome, perto ou longe de você?

Brochou alguma vez, repentinamente, em meio ao rala e rola, quando sua mente antenada lhe fez lembrar que no Sudão do Sul pessoas estão morrendo de fome em meio a uma guerra louca e absurda?

Pois é...

Admiro sua preocupação com o país e com o mundo.

Gostaria muito que tudo fosse bem diferente do que é, mas infelizmente, nada posso fazer, a não ser tentar mudar meu entorno e corrigir os meus erros...

Porém preciso de um pouco de felicidade para me mover e me motivar.

Desculpe, mas não vou ficar apontando meu dedo para ninguém, só para parecer melhor e mais bondoso...

Saiba, vou continuar curtindo o futebol, a Copa do Mundo, a Champions League, as séries, A, B, C e D e, para sua irritação, a pelada de fim de semana...

Quanto a você, faça o que quiser, não sou eu que vou lhe cobrar nada.

Passe bem e seja feliz, se puder.

Nenhum comentário: