quinta-feira, julho 12, 2018

A Croácia é surpreendente...

Imagem: Denis Tiryn/TASS/The Guardian

Pela primeira vez na história das Copas do Mundo uma equipe disputou três prorrogações consecutivas para chegar à final do torneio...
No atual formato são jogadas 7 partidas: três na fase de grupos, um nas oitavas de final, um nas quartas de final, a semifinal e a final.
A Croácia, será a primeira que somados os tempos das três prorrogações jogará 8 partidas...
Haja pulmão.
Porém, não acabam aí os fatos curiosos a respeito dos croatas...
A surpreendente finalista, caso vença à França no próximo domingo, será a campeã com a pior colocação no ranking da FIFA – 20ª colocada.
Este número reflete a complicada fase de classificação, onde os croatas foram superados pela Islândia e obrigados a superar um play-off frente à Grécia (4-1) ...
Mas, reconhecida pela FIFA em 1993, a Croácia conseguiu classificação para todos os Campeonatos do Mundo desde que se tornou independente.
Outro fato inédito é que treinador Zlatko Dalic, em 1998, na Copa da França, estava na arquibancada como um simples torcedor...
“Em 1998 viajei para França para ver os jogos da fase de grupos como torcedor e agora consegui conduzir esta equipe a uma final. Não há palavras.”
“Na Croácia ainda falamos do gol do Thuram que nos eliminou há 20 anos. Agora, por ironia as duas equipes mostraram qualidade para chegar à final. Ainda assim não vai ser uma vingança. A equipe só pode pensar em fazer um jogo sem falhas para ganhar a final.”

Nenhum comentário: