segunda-feira, dezembro 10, 2018

River Plate 3x1 Boca Juniors... A Espanha e Madrid ganharam o que a Argentina e Buenos Aires não souberam cuidar.

Imagem: Paul Hanna/Reuters

A final que a prefeitura de Buenos Aires e o governo argentino não conseguiram dar garantias para que se realiza-se em seu próprio território, aconteceu em Madrid...

Para a felicidade dos homens que dirigem a CONMEBOL, a corrupta, ineficiente e inútil confederação de futebol do continente sul-americano.

A CONMEBOL e a Argentina se renderam à violência dos desmiolados...

Porém, bastou transferir os "selvagens" para um local onde ninguém recuaria diante de sua selvageria e lhes mostrar que qualquer deslize seria tratado com o rigor necessário, para que se transformassem em seres civilizados.

Não se agrediram nas ruas, não correram em direção ao campo a cada gol marcado e nem tentaram pular para o gramado ao fim da partida...

As duas facções que em sua “tribo”, segundo as autoridades locais, não podem ver uma partida de futebol juntas, em Madrid, frequentaram o mesmo estádio e viram o jogo se desenrolar numa paz comovedora - em alguns casos, ombro a ombro com seu rival.

Agora, todos vão voltar para a “tribo” são e salvos...

Porém, assim que chegarem recomeçam as agressões.

Sabem os “selvagens” que na tribo as leis são frouxas, as autoridades corruptas e sua brutalidade tem defensores.

Ah... sobre o jogo: venceu o melhor.

Mais forte coletivamente, o River Plate manteve sob controle a equipe do Boca Juniors, que mesmo com um elenco de muita qualidade, viveu apenas do peso da camisa e da força do coração de alguns de seus jogadores.

Nenhum comentário: