segunda-feira, julho 26, 2021

Uruguai em choque: Num espaço de uma semana dois jogadores cometem suicídio...

Imagem: Club Plaza Colonia/Twitter

Num espaço de uma semana o Uruguai perde dois jogadores...

Ambos cometeram suicídio.

Poucos dias depois de ter sido noticiada a morte de Williams Martínez, mais um suicídio no futebol uruguaio...

Emiliano Cabrera, lateral-esquerdo de 27 anos, foi encontrado morto na quinta-feira.

A notícia foi divulgada pelo amigo Felipe Rodríguez, ala esquerdo do CA Manucci, após a derrota (1 a 2) frente ao Deportivo Municipal, na segunda rodada do campeonato peruano...

“Este ano já perdi 'Morro', a semana passado perdi Williams Martínez e esta noite Emiliano Cabrera. Temos de falar sobre isto. Vivemos numa sociedade machista e dá-nos medo falar sobre as coisas. Eu sofri de depressão, mas pedi ajuda e consegui seguir em frente. Temos de falar sobre estas coisas”, disse o futebolista de 31 anos, em declarações à 'GolPeru'.

Nas redes sociais, vários os clubes que lamentaram a morte do atleta...

“Mas que dor. Outra vida que se vai, outro jovem que não pudemos ajudar. Falemos do suicídio, do que nos dói, porque falar é uma forma de pedirmos ajuda... há sinais, há avisos, aprendamos a ver e a escutar! Paz à sua família e aos seus entes queridos”, escreveu o Club Plaza Colonia, na página oficial do 'Twitter'.

O Sindicato dos Jogadores Profissionais do Uruguai também já reagiu à tragédia...

“A MUFP [Mutual Uruguaya de Futbolistas Profesionales] está de luto pelo falecimento de Emiliano Cabrera. As nossas condolências para a sua família e amigos”.

Oriundo de Santa Rosa, Canelones, o futebolista estreou-se no Boston River, na segunda divisão uruguaia de futebol...

Posteriormente, Emiliano Cabrera passou pelo Juventud de Las Piedras, da terceira divisão daquele país, entre outros clubes menores do Uruguai.

Fonte: Jornal Record/Portugal

Nenhum comentário: