sábado, agosto 09, 2008

Dois gols em cinco minutos selam o empate no Machadão...

Um jogo que valeu muito mais pelos cinco últimos cinco minutos, assim se pode definir o encontro entre América e São Caetano no Machadão.
Depois de 85 minutos de predomínio das defesas sobre os ataques, Luan que acabara de entrar no lugar de Gerson, errou na saída de sua defesa para o ataque e permitiu o lance que originou o belo gol do estreante Cascata.
Gol que, aliás, premiou a ótima participação do novo contratado da equipe rubra. Jogador habilidoso, objetivo e dono de uma excelente assistência, Cascata deixou claro que pode ser muito útil ao elenco americano na sua luta para fugir definitivamente da zona de rebaixamento.
Outro que inexplicavelmente teve poucas oportunidades até aqui no time principal do América, é o volante Daniel.
Combativo e bom marcador, Daniel Sabe sair jogando e chega bem para finalizar diante do gol adversário.
Junto com Julio Terceiro, Daniel deu consistência à defesa e ajudou em muito a Aloísio na armação do ataque.
Porém, após a falha dos paulistas e do gol 41 minutos da etapa final, quando todos já comemoravam a vitória, Fabiano que havia abafado a bolo depois de um bate rebate dentro da área rubra, resolveu sair jogando e, de forma displicente entregou a bola nos pés do atacante Caiuby, que evoluiu na frente da zaga e tocou para Luan chutar de fora da área e marcar outro belo gol.
Se para Luan, o gol era um alivio depois do erro cometido, para a torcida do América o lance foi “mortal” e silenciou o Machadão.
O resultado acabou por dar ao placar números justos se analisarmos a partida como um todo, mas da forma como aconteceu, deixou na torcida americana um forte sabor de derrota.
O irônico disso tudo, é que, mesmo que não admitam os americanos amanhã terão que torcer para que o ABC derrote o Marília e mesmo aqueles que apaixonados pelo nordeste resistam, se verão na condição de “secar” o Fortaleza diante do paulista Barueri.

Um comentário:

Anônimo disse...

Quando os diretores do América anunciaram a contratação de um jogador indicado pelo técn ico Ruy Scarpino, pensei que seria mais um, nessa cascata de jogadores que assola o América. Após duas partidas o Cascata começa a mostrar seu potencial, inclusive marcando gol. Pena que o pessoal da defesa tenha falhado, em especial o goleiro Fabiano, e o São Caetano tenha empatado, evitando que o América subisse umas três posições. Vamos esperar para as próximas rodadas que, Cascata consiga uma cascata de gols, e o time fique nas colocações intermediárias e permaneça na Série B. As cascatas que nos natalenses não queremos saber, são as das ruas nos dias de fortes chuvas e as do Gestores Municipas tentando justificar os alagamentos.