sábado, maio 28, 2022

Mulheres já são 44% entre fãs de futebol no Brasil, diz Kantar Ibope

Imagem: Autor Desconhecido

Mulheres já são 44% entre fãs de futebol no Brasil, diz Kantar Ibope

Dos brasileiros conectados, 68% gostam da modalidade, o que representa um aumento de 12% entre 2013 e 2021

Redação do Site Máquina do Esporte

As mulheres já representam 44% da base de fãs de futebol no Brasil, segundo uma pesquisa do Kantar Ibope.

Elas estão por trás do aumento do número de brasileiros conectados que são interessados na modalidade.

Hoje, 68% dos brasileiros têm interesse em futebol, o que representa um aumento de 12% entre 2013 e 2021.

O aumento do número de mulheres que gostam da modalidade é acompanhado do crescimento do interesse no futebol feminino.

Em 2021, mais de um terço desse público também acompanhou os campeonatos femininos.

De acordo com a pesquisa, esse público é mais engajado, já que 54% dos fãs de futebol usam com frequência a internet para planejar suas compras.

Entre o total de consumidores, apenas 45% são adeptos do e-commerce.

Já 53% dos apaixonados pelo esporte acreditam que a compra on-line facilita sua vida, contra 47% do público em geral.

O evento que atrai as maiores atenções é a final da Champions League, que acontecerá no próximo sábado (28), às 16h, em Paris, com Liverpool e Real Madrid disputando o troféu.

Dos usuários de internet no Brasil, 58% são fãs da competição, o que representa um aumento de 53% entre 2013 e 2021.

Entre os fãs da Champions, 44% são mulheres. Com isso, houve um aumento de 11% no público feminino que acompanha o torneio no Brasil desde 2013.

A pesquisa do Kantar Ibope também destacou as cinco marcas mais valiosas do Brasil (Itaú, Bradesco, Brahma, Skol e Claro) quando o assunto é identificação com o esporte, tendo patrocinado alguma modalidade ou competição nos últimos anos.

Em alguns casos, incluindo o futebol em seu portfólio.

Neste ano, com a Copa do Mundo do Catar, o mercado publicitário deve ficar agitado.

Na última edição do Mundial da FIFA, em 2018, 141 marcas investiram em anúncios nas transmissões pela TV, com mais de 11 mil inserções.

As montadoras de automóveis foram as que mais apareceram, com um total de oito marcas.

Em seguida, com sete empresas ou instituições, vieram campanhas públicas e sites e players on-line.

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