segunda-feira, julho 17, 2023

Carlos Alcaraz derrota Novak Djokovic e é campeão de Wimbledon

Imagem: AP

O espanhol Carlos Alcaraz ao vencer Wimbledon, concretizou-se aos 20 anos e 72 dias, um sonho ao derrotar o Novak Djokovic...

Tornou-se o terceiro mais jovem tenista de todos os tempos a inscrever o nome no troféu.

“É incrível! Poder jogar nestes palcos é um sonho que se torna realidade. É maravilhoso para um rapaz de 20 anos alcançar estes momentos tão depressa. Estou mesmo orgulhoso de mim, da equipe que tenho e do trabalho que realizamos todos os dias para poder viver esta experiência”, disse Alcaraz, ainda sob os aplausos do público... 

“Trata-se de uma grande vitória, mas mesmo se tivesse perdido estaria orgulhoso. Fazer história neste lindo torneio, jogar a final contra uma lenda da nossa modalidade. É incrível!”, disse o tenista após extenuantes 4.42 horas, a terceira final mais longa da história, que terminou com parciais 1/6, 7/6 (6), 6/1, 3/6 e 6/4.

“Após o primeiro set (quando qual perdeu em 35m] pensei: ‘Carlos, eleva o nível. Não desiludas as pessoas que vieram te ver’”...

“Você é minha grande inspiração”, disse virando-se para Djokovic, o seu ídolo.

“Comecei a jogar tênis vendo você. Quando nasci já ganhavas torneios. É magnifico! Provavelmente estás em melhor forma do que eu”, diz a Djokovic, 16 anos mais velho...

“Fazer história como a que hoje consegui é o momento mais feliz da minha vida. E acho que não mudará durante muito tempo. Derrotar Novak, vencer Wimbledon é algo com que sonho desde que comecei a praticar tênis. É por isso que este é o maior momento da minha vida”, revelou Alcaraz, na coletiva de imprensa.

Nenhum comentário: