sábado, maio 04, 2013

Acredite se puder...



Conversei com o autor da matéria e pedi permissão para republicar aqui no blog...

Adorei a resposta e compartilho com vocês:

“Fique à vontade, mestre. Talvez lá eu acredite na notícia que eu mesmo escrevi (risos)”.

Entendo o tom debochado de Luan Xavier...

É algo tão surreal, tão absurdo que só mesmo o deboche para disfarçar a incredulidade.

Eis a matéria:

FNF recusa proposta do Esporte Interativo para transmissão do Estadual

Proposta do canal era fechar contrato por dez anos, que previa ainda a criação de programas exclusivos para clubes e quantia em dinheiro não revelada.

Jornal de Hoje
15:18 04 de Maio de 2013

Por Luan Xavier.

Seria uma proposta irrecusável: vender os direitos de transmissão do Campeonato Potiguar ao canal Esporte Interativo, com um contrato de dez anos, com direito a uma "boa quantia em dinheiro" e à criação de programas exclusivos para ABC e América, nos moldes da TV Cruzeiro, Fla TV, Chelsea TV e por aí vai. Seria, caso a FNF não tivesse recusado.

A fonte deste repórter revelou que a negativa da FNF deixou de boca aberta os diretores do Esporte Interativo, que recentemente conseguiu fechar um contrato parecido com a federação da Paraíba para transmissão do Estadual de lá pelo mesmo período.

O valor (não revelado) seria "algo jamais visto no futebol do Rio Grande do Norte" e os benefícios previstos no contrato poderiam alavancar de uma vez por todas os departamentos de marketing dos clubes, principalmente, ABC e América.

Segundo a FNF, a proposta poderia ter sido melhor. Ou seja, ficou aquém - financeiramente - do que era esperado.

Com todo o respeito ao presidente José Vanildo, que vem sendo um guerreiro na luta pela profissionalização do futebol potiguar, me pergunto sobre o que a federação esperava.

Ora, vivemos num estado onde há a máxima de que "é muito difícil fazer futebol por aqui", onde as TVs abertas não se interessam pela transmissão do Estadual, onde o público do maior clássico local não passa de 15 mil pessoas e onda se chora diariamente pela falta de dinheiro.

Essa eu realmente não entendi. 

Talvez a federação tenha uma carta na manga. Quem sabe a ESPN esteja negociando a compra do nosso campeonato.

E teve boatos que a gente estava numa pior!

O bom humor germânico...


Sim, sim... meu time é outro... algum problema?

Imagem: World Soccer

Malandros, malandragens e o apoio oficial...



Carlinhos Brown de músico inovador sempre ocupado com em defender os fracos e oprimidos com seus discursos politicamente corretos, na verdade é só mais um malandro a malandrar aqui e ali com apoio irrestrito de seus iguais.

Sem nenhuma cerimônia se apoderou do Caxixi e “inventou” segundo ele um instrumento capaz de fazer sumir da memória as barulhentas vuvuzelas.

Para garanti seu “invento”, patenteou.

O governo entrou na jogada e “comprou a ideia de um instrumento oficial” a ser utilizado na Copa do Mundo por brasileiros e estrangeiros...

Numa bizarra cerimônia a presidenta chacoalhou o chocalho, executando um passinho de dança desajeitado e caricato.

Carlinhos Brown, nem sequer foi capaz de respeitar sua negritude e a ancestralidade espiritual do Caxixi.

Sim meus amigos...

O Caxixi é um símbolo da divina ancestralidade usado na África em rituais religiosos.

No Congo e em Angola é sagrado.

Que quiser saber mais sobre o Caxixi, é bom ler a minuciosa pesquisa escrita em 2011 por Priscilla Maria Gallo.

Para Carlinhos Brown contou apenas o negócio...

Aliás, um grande negócio.

A ideia é vender aproveitando a febre da Copa, 50 milhões de chocalhos plásticos ao preço de 29,90 reais...

A soma chega ao impressionante número de quase 1,5 bilhão de reais.

Esse é o número que Carlinhos Brown e seus sócios, a The Marketing Store, fabricante do bizarro instrumento e a Braskem, fabricante do plástico esperam alcançar.

Texto baseado no cordel do jornalista baiano Franciel Cruz, publicado no blog do Juca Kfouri...


Friedensplatz em Dortmund... um dos lugares organizados pela prefeitura local para que a população assistisse o jogo com o Real Madrid.

Imagem: Kicker

Gente assim não existe aos montes, mas me fazem crer que ainda há esperança... Vídeo pinçado da página do Facebook de Aaron Schain.


Não entra... por favor, não entra...

Imagem: Getty Images

Marketing genial...



O Athletic Bilbao entrou em campo na noite de ontem para enfrentar o Celta de Vigo com uma escalação completamente diferente...

Bem, na verdade a equipe era a mesma, mas os nomes estampados nas camisas é que causaram a “confusão”.

A ideia partiu da equipe e o marketing do clube aprovou na hora.

Em homenagem ao dia das mães que será comemorado no domingo, os jogadores do Athletic, pisaram no gramado carregando às costas o nome de suas mães.

Eis o time... 

O nome da mãe vem primeiro e entre parêntesis o do filho...

Moreno (Iraizoz); Sagarna (Iraola), Domínguez (San José), Imaz (Ekiza), Borde (Aurtenetxe); Nausia (Gurpegui), Derteano (Iturraspe), Arana (De Marcos); Laskurain (Susaeta), Goñi (Muniain) y Zubeldia (Aduriz).

O público presente ao estádio Balaídos, adorou.

Homenagem a Ivan Turina, goleiro croata que jogava no AIK de Estocolmo e que faleceu em seu apartamento, vítima de um ataque cardíaco...

Imagem: Getty Images/Johathan Nackstrand