Carlinhos Brown de músico
inovador sempre ocupado com em defender os fracos e oprimidos com seus
discursos politicamente corretos, na verdade é só mais um malandro a malandrar
aqui e ali com apoio irrestrito de seus iguais.
Sem nenhuma cerimônia se apoderou
do Caxixi e “inventou” segundo ele um instrumento capaz de fazer sumir da
memória as barulhentas vuvuzelas.
Para garanti seu “invento”, patenteou.
O governo entrou na jogada e “comprou
a ideia de um instrumento oficial” a ser utilizado na Copa do Mundo por
brasileiros e estrangeiros...
Numa bizarra cerimônia a
presidenta chacoalhou o chocalho, executando um passinho de dança desajeitado e
caricato.
Carlinhos Brown, nem sequer foi
capaz de respeitar sua negritude e a ancestralidade espiritual do Caxixi.
Sim meus amigos...
O Caxixi é um símbolo da divina
ancestralidade usado na África em rituais religiosos.
No Congo e em Angola é sagrado.
Que quiser saber mais sobre o
Caxixi, é bom ler a minuciosa pesquisa escrita em 2011 por Priscilla Maria
Gallo.
Para Carlinhos Brown contou
apenas o negócio...
Aliás, um grande negócio.
A ideia é vender aproveitando a
febre da Copa, 50 milhões de chocalhos plásticos ao preço de 29,90 reais...
A soma chega ao impressionante
número de quase 1,5 bilhão de reais.
Esse é o número que Carlinhos
Brown e seus sócios, a The Marketing Store, fabricante do bizarro instrumento e
a Braskem, fabricante do plástico esperam alcançar.
Texto baseado no cordel do
jornalista baiano Franciel Cruz, publicado no blog do Juca Kfouri...
Um comentário:
É O CAPITALISMO, FERNANDO.
Quem apoia essa bizarra idiologia não pode reclamar diante de tantos absurdos.
O capitalismo não passa de um roubo.
O capitalismo não passa de uma anarquia generalizada.
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