terça-feira, maio 28, 2013

Quer um conselho? Se não souber do que se trata, não dê conselho...



O que levou Rubens Guilherme a prestar queixa contra os torcedores foi dar ouvidos a dois conselhos...

O primeiro de alguém que por força da profissão não poderia interpretar como interpretou o que nem interpretado deveria ser.

Já o segundo conselho, partiu de quem por força da profissão deveria ter deixado cair no esquecimento o que não tinha pigmentos para manchar absolutamente nada.

Enfim, qualquer um dos torcedores obrigados a comparecer à delegacia em Parnamirim, para ver o sorriso constrangido do agente encarregado de cumprir tão tosca missão, poderá num breve futuro, buscar nos tribunais, reparo para o desnecessário constrangimento.



2 comentários:

Sérgio Ricardo acadêmico de Direito da Universidade Potiguar disse...

Rubens entendeu que a sua foto com o nome PROCURA-SE o presidente do ABC foi uma calúnia, injúria e difamação... Por isso prestou queixa... O tema ganhou repercussão e muitos torcedores do ABC afirmaram que a razão foi a ausência do presidente após os insucessos do ABC.

O ABC ficou fora das finais dos dois turnos, mas a imprensa de Natal não criticou Rubens, mas a torcida criticou.


A imprensa de Natal tem todo o direito do mundo de ficar caladinha pois Rubens é um amigo Leal, mas o torcedor tem o direito de se pronunciar.

A crítica a um homem público, presidente de um clube de futebol de massa, perguntando ONDE ESTÁ, PROCURA-SE, NÂO COMPARECE AO CLUBE nunca vai ser interpretada como calúnia, injúria, difamação.

Mas você ir para a Delegacia de graça gera sim injúria.

Você já pensou se todos os que vão ser intimados mudarem o rumo da prosa... Já pensou se prestam queixa por injúria pelo constrangimento ... Já pensou se ingressam contra Rubens por dano moral ...

Já pensou se o Presidente do Sport leva para a Delegacia os seus críticos ...

O caso não foi de injúria, nem de calúnia, nem de difamação pela interpretação dos Tribunais. Rubens é um homem público, presidente de um clube de futebol.

O tiro de Rubens saiu pela culatra. Quem aconselhou Rubens ? Não sei os nomes, só sei que depois das vitórias contra o Sport ele reapareceu.

Rubens disse que suniu por ter uma empresa com mais de 600 famílias, mas não esqueça que o Presidente do Fluminense e da Unimed, viaja o brasil todo e mesma assim concede entrevista. O argumento de Rubens não convence.

O que falo não é calúnia, injúria ou difamação, apenas a minha opinião de torcedor.

Só quero dizer que o ABC tem hoje 25 reclamações trabalhista e a culpa não é minha. Quero dizer também que quem colocou Flávio Anselmo e Ricardo Morais no ABC também não fui eu.

Pedro Henrique de Morro Branco disse...

Toda cartola tem coelha ? Tem não.

Foram dizer para Rubens que prestando queixa-crime contra os torcedores do ABC era uma boa idéia.

Os professores de direito de vários torcedores do ABC estão dizendo que trata-se de um presidente de um time de futebol onde a torcida estava a procura no sentido de "cadê o homem ? ".

Não há calúnia nesse caso, não há injúria, não há difamação.