segunda-feira, maio 20, 2013

Celso Teixeira o "Menino Maluquinho" que de burro não tem nada...

Costumo chamar Celso Teixeira de o “Menino Maluquinho”, mas é bom que fique claro que não há nenhuma intenção pejorativa...

Celso é “maluquinho”.

Comporta-se como tal.

Qualquer um que o observe, percebe que Celso tateia entre o hilário e o surrealista...

Que varia entre o sossego e a histeria.

Celso provoca como provocam os moleques de rua...

Celso vibra como vibram as crianças encantadas e sem limites.

Celso perturba, enche o saco, mas conhece do riscado.

Não vou afirmar que Celso é um estudioso, não tenho dados para fazer tal afirmação e honestamente, seu comportamento hiperativo não condiz com a atenção necessária aos estudos e as pesquisas...

Celso é intuitivo, um observador da cena, inteligente o bastante para captar rapidamente as nuances do que acontece a sua volta.

Sabe o que fazer, como fazer e quando fazer...

Mas, Celso tem prazo de validade...

O grupo que o cerca, o admira no início, mas, porém, o passar do tempo provoca rachaduras, desgastes inconciliáveis.

Celso não transige, não negocia e só se torna humilde diante do iminente rompimento...

Aí, tarde demais.

Por isso não dura em lugar nenhum...

Por isso suas passagens tem que ser rápidas...

Celso é para momentos de crise.

Ontem Celso conquistou mais um título e o fez com merecimento e mérito.

Sabia ser inferior...

E reconhecendo seus limites, venceu.

No entanto, a batalha não foi vencida apenas no campo...

Fora dele, Celso, agiu...

Polemizou, fez declarações estapafúrdias, elevou a temperatura e tencionou a corda...

Ganhou.

O equilibrado Roberto Fernandes, se desequilibrou.

Os desequilibrados índio Oliveira, Ricardo Baiano e Renatinho Potiguar engoliram a corda.

Se perderam em si mesmos e partiram para a única coisa que seu desequilíbrio permite...

Agrediram.

Devem ter pensado que estavam vingados.

Não estavam...

Mais um vez Celso venceu.

Saltou de provocador a vítima em segundos e depois, risonho, foi comemorar com seus jogadores.

Celso é sim um “Menino Maluquinho”, mas não é burro...

Celso é um ator do cotidiano... 

Celso é boleiro no sentido mais amplo da palavra e como bom boleiro, sabe rolar como sua amiga bola...

Celso, como todo menino sem noção de limites, é sagaz e inteligente o bastante para contar e recontar histórias com as cores que bem entende.

Mas, infelizmente, tem prazo de validade.


2 comentários:

walfredo ferreira da silva disse...

respeito sua opinião quanto a Celso Teixeira ser um grande treinador, a parte técnica, ninguém discute, a prova disso é o time do potiguar, arrumadinho dentro de campo, sabendo o que quer, e ponto. quanto ao comportamento na beira de campo, acho que ele excede os limites do bom senso, ao longo da semana, e principalmente ontem, ele passou dos limites do sério. chegou ao estádio já dizendo que o américa teria deixando aquela água na área técnica, de propósito, vale salientar que a água em nada o impedia de pisar na grama, mais ele fez questão de levantar a calça e ficar pisando dentro da água. aquele rebu do final do jogo, ele foi o principal responsável(sou contra a violência, em qualquer situação), mais, ninguém tem sangue de barata.poxa, o treinador é campeão, a sua esquerda estão a torcida do potiguar e os jogadores do time, o cara ao invés de comemorar com os atletas do seu clube, vai para o lado contrário, onde só tinha jogadores do américa, tirar onda, tinha que acontecer aquilo. ele deve ser mesmo maluco, por quê ele ñão tirou onda e correu pelo menos para o lado dos seus jogadroes ? Celso Teixeira precisa saber que ninguém tem sangue de barata, ele já tinha passado a mão na bunda do Renatinho, talvez aquelea revolta toda do jogador amaericano no final, de cabeça quente, partiu para a agressão.só que quando vai para a entrevista com os jornalistas, ele só aponta os erros dos outros. você ouviu o que ele disse para a repórter, se não me engano, da rádio 96 fm, quando ela teve a coragem de perguntar se ele não teria provocado os jogadores do américa, você viu a resposta do mesmo, agrediu a mulher, inclusive fazendo insinuações, aliás, parabéns a repórter, teve a coragem que muitos babacas metidos a repórteres, não tiveram de fazer a pergunta a Celso Teixeira. nada justifica a atitude dos jogadores do américa, mais, que Celso Teixeira ontem mereceu, isso, ele mereceu.

Luiz Felipe disse...

O que sobrou ao america foi só a consequência de sua costumeira e nada nova arrogância por parte de todos:presidente,grande parte de sua torcida ,técnico e principalmente jogadores.É só ler o pronunciamento do técnico do america depois do jogo lá em Mossoró:"vamos conquistar o título para o nosso torcedor no domingo";incrível como tinha certeza esse senhor não é?O que o america fez foi menosprezar o Potiguar por ele ser do interior tanto lá em Mossoró como em Ceará-Mirim, e olha o que acontece:o gol do empate do time mossoroense saiu exatamente em um frango do goleiro americano e o renato "sem caráter" potiguar e o itamar perderam suas cobranças, exatamente os dois que também estavam na confusão depois da partida,ou seja, era o dia MESMO do Potiguar.Não estou chamando o renato de sem caráter por ele ter saído do ABC, que é o meu time(e que perdeu pra esse mesmo potiguar por 3x0), e ter ido pra o america;no próprio ABC renato já era duas caras.E o que é que se viu no final do jogo:atitudes de um jogador duas caras que não admitiu perder pra um time do nosso interior e que tomou a atitude de ser COVARDE;é só olhar o vídeo, se o renato quisesse acertar suas contas com o Celso não teria batido nele e corrido, teria ficado pra tirar suas satisfações já que o Celso fez por onde, como disse o Walfredo; mas nenhum dos jogadores que foram bater eram realmente homens de caráter, ao ponto de um deles(Índio acho eu) chutar com a intenção de matar,cena digna das torcidas organizadas, algo de uma covardia revoltante pra quem ver as cenas; esses jogadores mostraram sem nenhuma dúvida quem eles realmente são.