quinta-feira, maio 16, 2013

ABC FC 1928... Campeão da Taça Chevrolet - Infelizmente, ainda estava distante a fabricação do Chevetão.

Imagem: Cortesia do leitor Paulo Moura/ Autor Desconhecido


Estou bastante satisfeito...

Lancei um desafio aos meu leitores e obtive resultado.

Paulo Moura, me mandou a foto acima.

Ao recebê-la minha primeira reação foi ficar por muitos minutos observando, tentando descobri algum detalhe “escondido” – gosto de fotografia e observá-las me fez aprender muito, mas isso é uma outra história para um outro momento.

Alguns detalhes me chamaram atenção:

As chuteiras, aparentemente tinha matizes diferentes...

O oitavo jogador da esquerda para a direita, em pé, usava uma bem “estranha”.

Dos 10, dois não usavam nenhum tipo de proteção para os joelhos, dois protegeram apenas o joelho direito e os outros preferiram não arriscar.

Olhando o campo, entendi o porquê.

O escudo do clube só aparece na camisa do goleiro, que sem luvas e orgulhoso, segura a bola.

Um dos componentes do time, está com um calção diferente.

Atrás, podemos perceber a vegetação nativa e o time do América, infelizmente sem nitidez.

Mas o melhor da foto é que dos 11 jogadores, apenas dois parecem ser brancos, todos os outros são negros.

Isso confirma aparentemente a origem popular do ABC.

Enfim, mesmo sem ter como confirmar autenticidade e a autoria da foto, a publico muito feliz e agradeço enormemente ao Paulo Moura.

Enfim, não tenho muito leitores, mas certamente, tenho os melhores.

Faltou uma coisa...

Que genial o resultado:

2 gols e um corner contra dois corners.

Ah, quase esqueço: quem não vai gostar muito é o José Vanildo, pois segundo o texto abaixo da foto, ABC e América disputaram a Taça Chevrolet – portanto, os pioneiros em conseguir apoio de grandes montadores multinacionais não foram nem o Marco Polo Del Nero e nem o José Vanildo, mas sim, a turma dos anos 20 (brincadeira viu seu Vanildo – hehehehe).

3 comentários:

Anônimo disse...

pronto, acabou de ganhar um fan incondicional, kkkkkkkk, rapaz, e não é que o homem publicou mesmo,kkkkkkk, esse é dos meus,cabra de palavra. um forte abraço. espero encontrar com você domingo no barretão.

Diego Ivan disse...

Olá Fernando, gostei da sua iniciativa. Tenho uma foto sui generis, acredito rara por sua forma.

Se trata de um ABC e América de 1937.

https://lh4.googleusercontent.com/-0peH5LguP0A/UZZgXc34w_I/AAAAAAAAQBs/WWrUwGwjYh0/w595-h798-no/ABC_america_1937.jpg

Se trata de uma foto absolutamente preciosa, que encontrei no Facebook de um sujeito que não me lembro.

Diego Ivan

papoalvinegro.blogspot.com

Diego Ivan disse...

Esqueci de comentar....

detalhe para a chanca do pessoal e para os chapéus de alguns.

Abraço!

Diego Ivan

papoalvinegro.blogspot.com