quarta-feira, fevereiro 25, 2015

Bom... sobraram três azuis e uma vermelha... Dá para contratar mais quatro.

Imagem: Canindé Pereira

Ingresso no smartphone ou no tablete...



Ingresso em dispositivos móveis, existem?

Sim...

Onde?

Espanha...

Quem usa?

Os torcedores do Barcelona.

A direção de novas tecnologias do Barcelona e os seus homens do marketing, não dormem no ponto...

O clube da Catalunha lançou uma plataforma em que é possível armazenar em dispositivos móveis, como celular e tablete, o ingresso para os jogos do clube ou para a Camp Nou Experience (visita monitorada no estádio e museu da equipe). 

Basta baixar um aplicativo no dispositivo móvel (Passbook para Iphone ou Ipod ou PassWallet para celular ou tablete com sistema Android) e seguir as explicações de uso...

Pronto, seu ingresso está garantido.

Mas não para por aí...

O clube planeja para daqui a um tempo, anunciar novas funcionalidades para dispositivos móveis que irão permitir melhorar a interação entre os sócios e o clube.

Os meninos e a bola que rola num cemitério em Cabul, Afeganistão...

Imagem: Steve McCurry

A torcida do Vasco da Gama paquera com a Under Armour...



O que uma torcida pode fazer por seu clube, além de comprar ingresso, movimentar o espaço interno de um estádio e se associar?

Quase tudo que considere benéfico...

E, é isso que a torcida do Vasco tem feito.

Um grupo de torcedores do clube partiram para a ação e estão buscando influenciar uma das maiores empresas de material esportivo do mundo a colocar sua marca na camisa do clube...

Torcedores do Vasco têm enviado ao perfil oficial da Under Armour no Twitter, perguntas sobre se a empresa não gostaria de patrocinar a camisa do time...

Outros, enviam e-mails diretamente, pedindo que seja iniciada uma negociação com o clube. 

Até uma montagem que insere a marca da fabricante americana no lugar da Umbro, atual fornecedora cruzmaltina, foi confeccionada e enviada a Under Armour...

Entretanto, até aqui, o único investimento feito no Brasil pela Under Armour foi fechado em 2011 e beneficiou o time de basquete do Pinheiros, em São Paulo.

O próximo será o São Paulo...

O tricolor fechou um acordo de cinco anos e vai receber R$ 135 milhões, dos quais R$ 75 milhões em dinheiro (R$ 15 milhões por ano) e R$ 60 milhões (R$ 12 milhões por ano) em material esportivo....

A estreia do novo material está marcada para o dia 1 de Maio.

A Under Armour tem mais notoriedade pela atuação em outros esportes, como basquete, beisebol e futebol americano, típicos dos Estados Unidos, do que no futebol... 

No segmento futebol o maior aporte de recursos da empresa é no Tottenham Hotspurs, de Londres...

Além do Tottenham, Colo Colo do Chile, o Cruz Azul e o Toluca do México usam uniformes fabricados pelos americanos.

A vontade é tanta, que já apareceu um vascaíno, que ansioso para tornar realidade o sonho de ver a empresa americanas patrocinando o Vasco, postou nas redes sociais o seguinte:

"Já pegou na camisa? 

Eu já peguei na camisa do Tottenham. 

É espetacular!".

No entanto, essa campanha é obra de torcedores e nada indica que um acerto venha a acontecer nem a curto ou médio prazo...

Não existe nenhuma negociação em andamento entre o Vasco da Gama e a Under Armour.

terça-feira, fevereiro 24, 2015

Os meninos de Bangladesh...

Imagem: Steve McCurry

Viva a torcida do VfB Stuttgart... isso é ser torcedor, isso é amor.




Timo Baumgartl fez seu primeiro jogo na Bundesliga pelo Stuttgart nesta temporada, em novembro de 2014...

Desde então assumiu a posição de titular da equipe que luta contra o rebaixamento... 

Na sexta-feira, Timo, de 18 anos, falhou no lance que acabou com as chances de empate de do Stuttgart contra o Borussia Dortmund....

Em lugar execrá-lo, a torcida do Stuttgart apoiou o jovem atleta e confortou ao final do jogo.

Gol da Alemanha.