quinta-feira, maio 02, 2024

A pegadinha dos 30 milhões de euros anuais para jogar na Arábia Saudita

Imagem: Autor Desconhecido

O programa italiano Le Iene, conhecido pelas pegadinhas que prega em figuras do esporte italiano, armou nas últimas semanas uma experiência com resultados surpreendentes...

A ideia era clara: entrar em contato jogadores importantes, tanto da Serie A como outros com passado importante no campeonato italiano, e colocar-lhes a possibilidade de jogar na Arábia Saudita em troca de um contrato com salário de 30 milhões de euros anuais.

Os números foram surpreendentes, com 88% dos jogadores abordados se mostrarem dispostos a trocar o futebol europeu pelos milhões sauditas...

Entre os jogadores que recusaram as abordagens feitas estão nomes como Mattia Perin (Juventus), Federico Bernardeschi (Toronto), Lorenzo Pellegrini (Roma), Mattia Zaccagni (Lazio) ou Giovanni Simeone (Nápoles).

Já entre os que se mostraram abertos à mudança - e que aceitaram que a sua identidade fosse revelada - estão Jorginho (Arsenal), Mario Balotelli (Adana Demirspor), Giacomo Bonaventura (Fiorentina) e Stefano Sensi (Inter)...

Jorginho (foto) – “Se tenho uma oferta concreta de alguém, estou sempre pronto a ouvi-la. Sejam propostas ou interesse. Um salário de 30 milhões de euros por ano? Sim, pode entrar em contato com meu agente”.

Balotelli – “Posso ir para aí, sim. Depende, claro, do que me oferecem. Podemos sentar-nos e tratar as coisas de forma um pouco mais formal para que tudo fique claro. Um salário de 30 milhões por ano? Tudo bem”.

Bonaventura – “O meu contrato acaba dentro de um ano e talvez mude de equipe e vá para a Arábia Saudita”.

Sensi – “Sim, vou falar com o meu agente e ligo de volta”.

Nenhum comentário: