segunda-feira, maio 20, 2024

A despedida de Jürgen Klopp do Liverpool

Imagem: John Powell/Liverpool FC/Getty Images

Jürgen Klopp despediu-se neste domingo do Liverpool, com uma vitória por 2 a 0 sobre o Wolverhampton...

No final, o treinador foi homenageado no centro do gramado do Anfield, com réplicas dos oito troféus que conquistou e uma camisa do clube onde está escrito 'I'll never walk alone again'.

Depois, o técnico alemão proferiu um discurso fantástico, pleno de emoção e animação, e até criou um cântico para...

Arne Slot, o seu sucessor!

Pensei que já estaria em cacos nesta altura, sinceramente”, começou...

“Mas estou muito satisfeito por todos, pela atmosfera, pelo jogo, por nós. Pelo que criamos e pela forma como celebramos este jogo. É incrível. Muito obrigado”.

“Por um motivo qualquer, isto não parece o fim. Parece o início de algo, pois vi uma equipe cheia de juventude, criatividade e vontade. Isso é uma faceta da evolução. É o que é necessário, mas claro que nas últimas semanas eu recebi demasiada atenção. E apercebi muitas coisas. As pessoas dizem-me que as tornei em crentes. Isso não é verdade. Vocês próprios fizeram isso. Ninguém vos diz para pararem de acreditar. O clube está melhor que nunca... bem, nunca talvez, ou então sim! Tenho de perguntar ao Kenny (Dalglish). Temos este estádio maravilhoso e este centro de treinos maravilhoso. E estão vocês, a superpotência do futebol mundial. A partir de hoje sou mais um entre vocês e continuo a acreditar em todos, a 100%.”

“Vi muita gente a chorar e isso vai acontecer comigo esta noite porque sentirei saudades das pessoas. Mas mudar é bom. Nunca se sabe o que esperar, mas se entras com a atitude certa nas coisas, irá correr bem porque o essencial está lá. A equipe e o novo treinador. E vocês estão a esperar o que eu quero cantar, mas tenho uma ideia... Arne Slot, la la la la la la. Sou um de vocês, adoro vocês”.

Nenhum comentário: