sábado, julho 10, 2010

Não é somente a origem do dinheiro que deve preocupar...

Deu no blog do Paulinho:


Kia Joorabchian está cada vez mais atuante no Brasil, aproveitando-se da impunidade reinante e da conivência de todo o judiciário.

Acaba de colocar mais um de seus jogadores por aqui.

Trata-se de Wallyson, de 21 anos, contratado pelo Cruzeiro.

O jogador estava atuando no Atlético/PR, mas a transação foi registrada como internacional.

Estranho?

Vamos explicar.

O iraniano, através de Pini Zahavi, comprou 80% dos direitos de Wallyson junto ao Atlético/PR, transferindo o dinheiro através de Gibraltar, um desses paraísos fiscais.

A documentação do jogador foi parar na Suíça, mais precisamente na equipe do Locarno, utilizada como ponte de transferência da “organização”.

Oficialmente, com a anuência da CBF, que pouco se importa em fiscalizar, o Cruzeiro contratou o atleta da equipe suíça, quando, na verdade, ele estava aqui no Brasil.


Do blog:


Paulinho é hoje, um dos mais combativos jornalistas esportivos e tem pagado um alto preço por sua independência e isenção.


Só o Kia, o processou diversas vezes e, perdeu todas.


Os deslizes praticados por Roberto Dinamite no Vasco foram denunciados por ele – tudo devidamente documentado.


Mano Menezes, treinador do Corinthians quer ver o diabo e não quer vê-lo...


Motivo: mostrou os fortes laços que unem o treinador e o empresário Carlos Leite.


O presidente do Corinthians e diversos diretores a ele ligados, já o ameaçaram, abriram processos e tentaram retirar seu blog da web – todas as tentativas fracassaram.


Milton Neves e o delegado de polícia, Mario Gobi, dirigente do Corinthians estão sendo investigados pelo Ministério Público de São Paulo em virtude de denuncias veiculadas no blog do Paulinho – mais uma vez, com todos os documentos comprovando as denuncias...


Para finalizar, Kia Joorabchian, é o homem de Boris Berezovsky no Brasil...


Boris Berezovsky sofre processo na Rússia por sua participação na Máfia russa e por outras ilegalidades.


Ambos, Kia e Berezovsky tiveram prisão preventiva decretada no Brasil e a MSI, empresa que foi presidida por Kia na época da parceria como o Corinthians, está com seus bens indisponíveis.


Entretanto, em 2008 o ministro Celso de Melo do Supremo Tribunal Federal, suspendeu a ordem de prisão contra Kia...


Parece que Wallyson acabou em péssimas mãos.


O texto abaixo foi transcrito do blog do Pedro Neto...

Flávio Anselmo disse que: “Não conheço este rapaz do blog (Paulinho), pois não dou muita atenção a isso. O que posso dizer é que o jogador ainda não teve seu contrato assinado com a equipe do Cruzeiro. Permanecemos negociando com o clube mineiro, muito embora para nós independa de onde ele vai jogar, pois o queremos mesmo é que ele jogue. Não estou preocupado de onde vem o dinheiro se de Kia, Fernandinho Beira-Mar ou de Macarrão (amigo de Bruno) o que queremos mesmo é que o jogador seja vendido para poder exercer sua profissão. No tocante a de onde vem o dinheiro quem tem que resolver a situação é a Receita Federal. Desde que todos os impostos sejam pagos não interessa se é do Brasil ou de fora. O que sei é que Wallyson esta sem jogar e precisa voltar a atuar na sua profissão” disse o empresário do jogador e vice-presidente de futebol do ABC, Flávio Anselmo.


Do blog:


Preciso conversar com Flávio para saber em que contexto ele disse o que está escrito acima, sobre não estar preocupado sobre a origem do dinheiro que foi usado na negociação do jogador Wallyson.


Já que achei a menção dos nomes de Fernandinho Beira Mar e Macarrão, um tanto quanto esdrúxulas...


Porém, imagino que existam duas hipóteses: ou Flavio ficou irritado como a notícia, pois não a leu e se não a leu, não pode compreender seu teor e disse a primeira coisa que lhe veio à cabeça...


Ou então, Flavio fez uma brincadeira e em tom de blague, quis encerrar o assunto.


Nos dois casos, Flavio poderia ter encontrado exemplos melhores.


É claro que se o dinheiro entrou pelas vias legais, nada há para ser explicado...


Se todos os centavos foram devidamente pagos ao fisco, ninguém tem que dar satisfação a quem quer que seja...


Mas, pelo que parece, Flavio realmente não leu o que foi escrito no blog do Paulinho, pois em nenhum momento, Paulinho fez qualquer menção desrespeitosa ao jogador Wallyson ou ao seu procurador (ver novamente o texto do blog do Paulinho, publicado lá em cima).


O que Paulinho questiona é a transação e a forma como foi feita por Kia e Pia Zahavi...


O que Paulinho considera estranho é como um jogador do Atlético Paranaense, um clube brasileiro, foi comprado por investidores e está sendo negociado com o Cruzeiro, outro clube brasileiro, e essa negociação tenha caráter internacional...


O que Paulinho questiona é o porquê da documentação do jogador ter ido parar na Suíça, num clube chamado FC Locarno, que disputa a segunda divisão da Suíça e se encontra em décimo quarto lugar na tábua de classificação...


Curiosamente, o FC Locarno, mantêm estreitas ligações como Kia Joorabchian e Pia Zahavi, que por sua vez mantêm ótimas relações como a atual direção do Corinthians e que por mera coincidência está interessado no goleiro Felipe...


O FC Locarno é hoje, um entreposto usado pelo grupo de Kia, Pia Zahavi, Fernando Hidalgo e Gustavo Arribas – esses últimos, donos da HAZ Sport Agency – para repassar jogadores na Europa...


Segundo se sabe, o FC Locarno é usado por Pia Zahavi, Gustavo Arribas e Fernando Hidalgo, para escamotear suas relações comerciais diretas com os jogadores, pois a FIFA numa tentativa de evitar lavagem de dinheiro, só permite registro dos atletas com os clubes.


Higuaín e Claudio Lopez, jogadores argentinos, também “passaram” pelo FC Locarno...


Pois bem, não acho que Flavio tenha mesmo que se preocupar com a origem do dinheiro, mas seria bom, averiguar a origem dos donos do dinheiro...


No mais, só resta desejar boa sorte a Wallyson.



2 comentários:

Anônimo disse...

Milaaagre. Apareceu um jornalista em Natal para contestar Flávio Anselmo. Milaaaagre.

Anônimo disse...

Vou escrever, mas prefiro não me identificar. É impresionante como apenas um só jornalista em todo o RN escreveu sobre o tema. Só um, unzinho, escreveu sobre os dois lados da moeda.

Isso mostra como é a imprensa potiguar.

Parabéns Fernando Amaral, só um.