sábado, maio 04, 2013

Acredite se puder...



Conversei com o autor da matéria e pedi permissão para republicar aqui no blog...

Adorei a resposta e compartilho com vocês:

“Fique à vontade, mestre. Talvez lá eu acredite na notícia que eu mesmo escrevi (risos)”.

Entendo o tom debochado de Luan Xavier...

É algo tão surreal, tão absurdo que só mesmo o deboche para disfarçar a incredulidade.

Eis a matéria:

FNF recusa proposta do Esporte Interativo para transmissão do Estadual

Proposta do canal era fechar contrato por dez anos, que previa ainda a criação de programas exclusivos para clubes e quantia em dinheiro não revelada.

Jornal de Hoje
15:18 04 de Maio de 2013

Por Luan Xavier.

Seria uma proposta irrecusável: vender os direitos de transmissão do Campeonato Potiguar ao canal Esporte Interativo, com um contrato de dez anos, com direito a uma "boa quantia em dinheiro" e à criação de programas exclusivos para ABC e América, nos moldes da TV Cruzeiro, Fla TV, Chelsea TV e por aí vai. Seria, caso a FNF não tivesse recusado.

A fonte deste repórter revelou que a negativa da FNF deixou de boca aberta os diretores do Esporte Interativo, que recentemente conseguiu fechar um contrato parecido com a federação da Paraíba para transmissão do Estadual de lá pelo mesmo período.

O valor (não revelado) seria "algo jamais visto no futebol do Rio Grande do Norte" e os benefícios previstos no contrato poderiam alavancar de uma vez por todas os departamentos de marketing dos clubes, principalmente, ABC e América.

Segundo a FNF, a proposta poderia ter sido melhor. Ou seja, ficou aquém - financeiramente - do que era esperado.

Com todo o respeito ao presidente José Vanildo, que vem sendo um guerreiro na luta pela profissionalização do futebol potiguar, me pergunto sobre o que a federação esperava.

Ora, vivemos num estado onde há a máxima de que "é muito difícil fazer futebol por aqui", onde as TVs abertas não se interessam pela transmissão do Estadual, onde o público do maior clássico local não passa de 15 mil pessoas e onda se chora diariamente pela falta de dinheiro.

Essa eu realmente não entendi. 

Talvez a federação tenha uma carta na manga. Quem sabe a ESPN esteja negociando a compra do nosso campeonato.

E teve boatos que a gente estava numa pior!

2 comentários:

walfredo ferreira da silva disse...

SE A NOTÍCIA FOR VERDADEIRA, O PRESIDENTE JOSÉ VANILDO VAI TER QUE DAR EXPLICAÇÕES A MUITA GENTE. CLARO, ESTOU APENAS COMENTANDO A NOTÍCIA, SEM CONHECER O TEOR DO CONTRATO, AGORA, PARA OS CLUBES, PRINCIPALMENTE AMÉRICA E ABC QUE VIVEM COM SÉRIAS DIFICULDADES FINANCEIRAS, EU NÃO ACREDITO QUE POR UM CONTRATO DE 10 ANOS, NÃO ENTRASSE UM BOM DINHEIRO.

Alexandre Valente disse...

tentei fazer um comentário, mas fiquei sem saber o que o falar sobre isso, só me resta lamentar.