segunda-feira, dezembro 09, 2013

Barbárie: a derrota de civilização e as autoridades de quatro...

 Imagem: G1

 Imagem: G1

 Imagem: G1

 Imagem: G1

 Imagem: G1

 Imagem: G1

 Imagem: G1

Imagem: G1

Um comentário:

SEI Tangará disse...

BRIGA DE TORCEDORES?

Não. Certamente não foi briga entre TORCEDORES.
O esporte, une, educa, disciplina... emociona.
A guerra presenciada ontem no jogo entre Atlético-PR e Vasco foi entre vândalos que se aproveitam de ocasiões para aflorar o que existe de mais abominável no ser humano: A falta de amor próprio.

Esses "humanos" que promoveram essa batalha sangrenta sequer sabem qual foi o placar do jogo. Vestem a camisa de um clube de futebol e disfarçado de torcedores fazem vítimas e cantam glórias em um país de impunidades, esperando a próxima oportunidade para participar de uma batalha que empobrece o esporte e afasta das praças esportivas os verdadeiros torcedores que sabem o verdadeiro significado de torcer pelo belo espetáculo de uma partida de futebol.

Cada cena que presenciamos afasta cada vez mais as famílias dos estádios, é inadmissível que a tristeza que sentimos após um jogo de futebol não seja aquela supérflua da derrota da nossa equipe que pode ser recuperada na rodada seguinte, mas a perca de seres humanos que nos entristece e nos faz entender porque o que chamávamos de campo de futebol, estádio de futebol está se tornando no mais completo sentido da palavra de "ARENAS" e quantas arenas estão sendo construídas para novas batalhas.

E por favor não confundam essa violência com esporte. O esporte é uma das ferramentas que mais educa e disciplina em todas as idades. A selvageria presenciada ontem são provocadas por aproveitadores que certamente e infelizmente ficarão impunes e cantando em alto som o regresso da humanidade.