O América vive uma situação
curiosa...
Não é o clube que pauta a
imprensa e sim a imprensa que pauta o clube.
A cada postagem indicando A ou B
ou queimando C ou D, o América corre para contratar ou dispensar o citado...
Interessante.
Este espaço não propõe defesa nem ataque a nenhum clube ou pessoa. Este espaço se destina à postagem de observações, idéias, fatos históricos, estatísticas e pesquisas sobre o mundo do futebol. As opiniões aqui postadas não têm o intuito de estabelecer verdades absolutas e devem ser vistas apenas como uma posição pessoal sujeita a revisão. Pois reconsiderar uma opinião não é sinal de fraqueza, mas sim da necessidade constante de acompanhar o dinamismo e mutabilidade da vida e das coisas.
Um comentário:
Isso é um diagnóstico do quão é frágil o grupo que gere o futebol do clube. A falta de conhecimento do mercado e até de fundamentos básicos do mundo do futebol estão fazendo o América Futebol Clube caminhar por um caminho obscuro e de um futuro tenebroso. A constante chegada de jogadores que nada acrescentam ao time sem que haja a respectiva dispensa prenuncia uma grande quantidade de demandas judiciais no Tribunal Regional do Trabalho. Se havia um equilíbrio aparente nesse sentido, caiu por terra. Com o patrimônio do clube diminuindo a cada dia e, por consequência, diminuindo o poder de liquidez da instituição, fica claro que será difícil vermos alguém querendo assumir o América por muito tempo.
A situação do América é crítica e para percebermos isso não precisamos fazer parte desse ou daquele conselho. Principiantes gerindo o carro chefe de uma instituição secular como o América prenunciava esse quadro. Infelizmente.
ADAIL PIRES
Postar um comentário