quarta-feira, março 28, 2018

A posição do América sobre a saída de Julio Terceiro e a comissão técnica...



Ontem, duas informações sobre o América circularam pela impresa e pelas redes sociais...

A primeira partiu do ex-jogador Julio Terceiro, que exercia a função de auxiliar técnico no clube, dando conta de sua demissão...

Segundo ele por imposição do novo treinador, Ney da Mata.

Julio num comunicado publicado em sua página do Facebook afirmou o seguinte: "O motivo de minha dispensa se deu pelo pelo fato do novo técnico contratado não ver a necessidade da presença de um auxiliar técnico"...

Volto logo a tratar do assunto.

A outra, dizia que Ney da Mata havia sacado de uma reunião entre ele e os membros da comissão técnica, pessoas que não faziam parte da mesma...

Depois de ler ambas informações, pensei cá com meus botões: Ney da Mata, chegou, chegando.

Pois bem, para aclarar minhas dúvidas fui ouvir o lado B...

Entrei em contato com pessoas do América em quem deposito confiança total e questionei a respeito das duas decisões.

Na primeira, confesso, que impactado pela simpatia que nutro por Julio Terceiro, perguntei se não havia na decisão certa precipitação do novo treinador...

Questionei também, se a direção do clube não teria sido injusta - afinal, Julio é um profissional que sempre se identificou com o clube  e com a torcida.

Das pessoas com quem tentei falar, apenas duas concordaram em me dar as respostas que precisava, mas exigiram anonimato...

Concordei.

Minha primeira fonte me disse que a demissão de Julio Terceiro não teve nenhuma relação com a chegada de Ney da Mata...

Dispensar o auxiliar já estava previsto há algum tempo.

O motivo que me foi apresentado, segue, segundo minha fonte a lógica de toda empresa...

Julio não estava rendendo o esperado, e, portanto, seu contrato seria extinto.

"Ney da Mata nada tem a ver com a saída de Julio", insistiu meu contato.

Já sobre a tal reunião...

Minha segunda fonte riu e disse: "conhecendo o América como você conhece, é crível que alguém no primeiro dia chegue impondo condições nesse nível?"

"Aliás, Amaral, nem o Guardiola chegaria com essa marra toda, em lugar nenhum. Isso nunca aconteceu."

"A reunião que houve, se deu fora do América e estavam presentes, Eduardo Rocha, Eliel Tavares, Moura e Ney da Mata", concluiu.

Pois bem...

Foi isso que apurei.

Você leitor, já tinha conhecimento de um lado da questão, por isso, procurei fazer o que deve ser feito, ouvir o outro lado...

Em relação a preservação da identidade de minhas fontes, explico: é dever de todo aquele que lida com informação, preservar a identidade de quem exige anonimato - foi o que fiz.

Nenhum comentário: